Reiteramos nosso compromisso em restabelecer o fornecimento de energia, plena e segura o mais breve possível, face aos problemas históricos na infraestrutura energética.
Informamos que a atual reitoria tem realizado os investimentos na infraestrutura de toda a UEM, com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti) e do governo do Estado, e executado uma série de ações:
- manutenções preventivas em diversos pontos da rede;
- inspeção geral dos cabeamentos, incluindo análise do isolamento, inspeção de postes e caixas elétricas;
- inspeção detalhada em cada sala de aula;
- utilização de câmeras termográficas em todo o circuito elétrico para identificar possíveis pontos de aquecimento, para reparos caso sejam detectados;
- intensificação da poda de árvores para evitar interferências na rede elétrica aérea;
- reforço das equipes com a contratação de mais profissionais em todas as áreas de manutenção;
- estudo detalhado de parametrização de circuitos, e proteção elétrica, para otimizar e modernizar o sistema.
- realizamos a contratação de um transformador de grande porte para a subestação principal, com entrega prevista para o mês de maio, e a aquisição de 17 geradores para atender aos blocos e áreas de pesquisa.
A administração da Universidade Estadual de Maringá (UEM) reafirma seu compromisso com a transparência e manterá a comunidade informada sobre os avanços nos trabalhos.
Agradecemos a compreensão de todos e asseguramos que estamos trabalhando coletivamente, a fim de garantir um ambiente seguro e adequado para as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
(Fonte: UEM)