Offline

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Comunicação de Maringá leva ações para colégios estaduais e cria canal de divulgação no WhatsApp
Por Administrador
Publicado em 01/05/2025 14:41
Notícias de Maringá

Em 100 dias de trabalho, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Comunicação, avançou com ações voltadas para fortalecer a interação com a população e facilitar o acesso dos maringaenses aos serviços públicos por meio da comunicação institucional. Entre as iniciativas estão a capacitação de estagiários, projeto em escolas estaduais e a realização de diversas campanhas de conscientização.

 

Nos primeiros 100 dias, a Secretaria de Comunicação implantou o projeto ‘Secom nas Escolas’ e levou palestras sobre comunicação pública para jovens interessados na área. Além disso, a secretaria criou um programa de treinamento para os estagiários da área da comunicação que atuam nas diversas secretarias e autarquias da Prefeitura. O objetivo é fortalecer o aprendizado e capacitar futuros profissionais.

 

A Secom também promoveu diversas ações para aproximar os serviços municipais dos maringaenses. Uma das iniciativas foi a criação do canal de comunicação no WhatsApp para divulgação de projetos da Prefeitura e facilitar o acesso da população às ações do município, como serviços de saúde, esporte, lazer, cultura e outros.

 

Também foram desenvolvidas e veiculadas campanhas publicitárias para conscientizar e informar a população sobre diversos temas. O município veiculou campanhas de combate à dengue, mudanças de rotas na região do Trevo do Catuaí, Semana do Consumidor, entre outras. Além disso, foi elaborado o manual de marca do município, com a nova identidade visual e o slogan, que passou a ser: Prefeitura de Maringá Trabalhando por Você.

 

A secretaria também promoveu o encontro ‘Maringá + Comunicação’, com o objetivo de facilitar o contato com os veículos de imprensa e apresentar as ações do município e projetos voltados para a comunicação institucional.

 

Para a secretária de Comunicação, Denise Silva, o balanço de ações reflete o compromisso do município com uma comunicação eficiente, acessível e de qualidade. “Nesses 100 dias, trabalhamos para construir uma comunicação humanizada, que conectasse todos os maringaenses à gestão municipal. Além de ser essa ponte entre a Prefeitura e a população, vamos seguir com as palestras e ações práticas sobre comunicação em colégios estaduais e outros espaços”, disse. 

(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!