Offline

Operário-PR empata com o Vasco pela Copa do Brasil
Por Administrador
Publicado em 01/05/2025 22:35
Futebol - Copa do Brasil

No dia do aniversário de 113 anos, o Operário recebeu o Vasco nesta quinta-feira (1), no Germano Krüger pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e terminaram no empate em 1×1.

Quem saiu na frente foi o Vasco, aos 19 minutos do primeiro tempo, com Nuno Moreira. O Fantasma arrancou o empate com Boschilia, aos 27 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a disputa pela vaga nas oitavas de final está em aberto. Quem vencer se classifica e, em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelas poucas oportunidades claras de gols das equipes e um pênalti anulado pela arbitragem. Os primeiros 15 minutos foram de um jogo truncado e de pouca presença de área. Aos 15 minutos, o Fantasma apareceu em cobrança de falta de Boschilia pelo lado direito, levantando a bola na área e deixando que Allan Godoi cabeceasse para fora.

O Vasco se aproveitou de um erro de passe do Operário no campo de defesa para abrir o placar com Nuno Moreira, aos 19′, com um belo chute de fora da área. 0x1.

Atrás no placar, o time da casa se arriscou mais e criou situações perigosas de olho no empate, em finalizações de Gabriel Feliciano e Daniel Amorim. Aos 28′, Anderson Daronco chegou a marcar pênalti em Allano, mas após revisão do VAR, voltou atrás.

O Fantasma quase empatou aos 36′ após, em cobrança de escanteio com Jacy, que parou na defesa de Léo Jardim. E, depois, aos 45′, Feliciano recebeu a bola na segunda trave sozinho e bateu cruzado para o gol. Allano tentou desviar para o gol, mas a bola passou por ele.

Na etapa complementar, o Fantasma teve mais posse de bola e deu trabalho ao sistema defensivo do Vasco. Com Rodrigo Rodrigues, aos 6’ e com uma bomba Daniel Amorim aos 17’, que parou na grande defesa de Léo Jardim. O empate do time da casa veio na insistência, aos 26’. Após boa movimentação, Marcos Paulo serviu Boschilia com passe de letra, ele ajeitou e mandou um chute de fora da área, no canto de Léo Jardim. 1×1.

Agenda

O jogo da volta pela terceira fase da Copa do Brasil está programado para 21 de maio, terça, às 19 h, em São Januário. Mas antes disso, o Operário entra em campo pela Série B do Brasileiro diante do América Mineiro, domingo, às 20h30 no Germano Krüger. 

(Texto: FPF. Foto: André Jonsson/Operário)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!