Offline

Em visita a Maringá, secretário de Estado das Cidades garante R$ 15 milhões para execução das obras das avenidas João Pereira e Alziro Zarur
Por Administrador
Publicado em 02/05/2025 21:36
Notícias de Maringá

Com o apoio e parceria do Governo do Estado, a Prefeitura de Maringá avança em dois importantes projetos de mobilidade urbana: a obra da Avenida João Pereira e o prolongamento da Avenida Alziro Zarur. Em visita recente a Maringá, o secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, se comprometeu a viabilizar R$ 15 milhões para os dois projetos, que foram protocolados no Paranacidade.

 

Durante a visita, o prefeito Silvio Barros apresentou ao secretário Guto Silva os projetos estruturantes, que vão trazer soluções concretas para a mobilidade e qualidade de vida da população. A obra da Avenida João Pereira será fundamental para garantir a fluidez do tráfego da região quando o novo Trevo do Catuaí estiver concluído. Já o prolongamento da Avenida Alziro Zarur, que será feito desde o Contorno Norte até a Avenida das Torres, vai garantir uma nova rota de acesso aos moradores de diversos bairros, que atualmente dependem de uma única entrada.

 

"A visita do secretário Guto Silva foi extremamente importante para Maringá. Tivemos a oportunidade de apresentar projetos que são fundamentais para melhorar a mobilidade urbana e garantir mais qualidade de vida aos maringaenses. Essas obras não são apenas melhorias viárias. São investimentos que auxiliam no crescimento de diversas regiões e beneficiam milhares de pessoas. A liberação desses recursos demonstra a seriedade dessa parceria e o compromisso do governador Ratinho Junior com o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca o prefeito Silvio Barros.

 

Durante a passagem por Maringá, o secretário Guto Silva também visitou as obras do Eixo Monumental. Foram apresentados ao secretário os desafios técnicos enfrentados, as inconsistências encontradas no projeto original e os motivos que levaram ao cancelamento da licitação das demais fases da obra. 

(Fonte: PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!