Na noite deste sábado (3) o Corinthians voltou à campo para a disputa da sétima rodada do Brasileirão Betano 2025. Enfrentando o Internacional na Neo Química Arena, o Timão venceu por 4 a 2, com direito a hat-trick de Yuri Alberto e uma pintura de Igor Coronado.
Em um jogo marcado por duas viradas, mais duas anulações de gols, o Time do Povo não desistiu em nenhum momento e buscou a vitória até o fim. Com o resultado, o Alvinegro chega a 10 pontos na competição e sobe na tabela.
Agora, o Corinthians vira a chave e na terça-feira (6), já volta a atuar pela CONMEBOL Sudamericana, quando enfrenta o América de Cali, em casa.
Escalação
O técnico Dorival Júnior escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Romero; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Matheus Bidu, Maycon, Talles Magno, Igor Coronado. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Félix Torres, Héctor Hernández, Breno Bidon, Léo Mana, Charles, João Pedro e Alex Santana.
Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo do Timão ocorreu aos 11 minutos, pela esquerda, Romero cruzou na área e Memphis cabeceou, a bola foi no travessão e saiu. No minuto seguinte, Raniele roubou a bola, carregou e chutou de fora da área, a bola desviou, seria escanteio, mas arbitragem deu tiro de meta.
GOL DO CORINTHIANS! Aos 24 minutos, Yuri Alberto recebeu de Memphis, cortou a marcação e chutou de perna esquerda, no contrapé do goleiro, 1 a 0.
Hugo Souza!! Aos 32 minutos, após chute de Alan Patrick, o paredão do Timão fez uma grande defesa e salvou o Alvinegro.
O Internacional chegou ao empate aos 37 minutos. Hugo Souza saiu mal do gol e a bola sobrou para Aguirre só empurrar para o gol. E, aos 40, o time do Rio Grande do Sul virou a partida. Thiago Maia foi o autor do segundo gol colorado.
O Corinthians tentou a resposta aos 45 minutos. Matheuzinho arriscou de longe e a bola ficou nas mãos do goleiro. Na jogada seguinte, Yuri Alberto fez o passe para Romero, que chutou para fora.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
Yuri Alberto teve mais uma oportunidade. Já nos acréscimos, o atacante chutou dentro da área e o goleiro Anthoni salvou.
Fim do primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com uma alteração: saiu Hugo para a entrada de Matheus Bidu.
Aos cinco minutos Memphis recebeu de Raniele e arriscou de fora da área, a bola foi para fora, levando perigo.
O Corinthians chegou a fazer o segundo gol aos sete minutos, com Yuri Alberto, mas após análise do VAR, o gol foi anulado, pois a arbitragem de vídeo entendeu que na origem do lance, Matheuzinho fez falta em Wesley, retomando a posse de bola para o Corinthians.
Aos 18 minutos, Bruno Henrique, do Inter foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo.
O Timão empatou e desta vez valeu! Yuri Alberto novamente, aos 18 minutos, Matheus Bidu escorou de cabeça e o camisa 9 também mandou de cabeça para o fundo das redes, 2 a 2.
Após o gol o Corinthians mudou em dose dupla: saíram Martínez e Romero e entraram Maycon e Talles Magno. Depois, aos 27, entrou Igor Coronado, no lugar de Raniele.
Quase o terceiro do Timão! Aos 30 minutos, Carrillo cruzou na área e Memphis cabeceou na trave!
Aos 33 minutos, Memphis chegou a fazer o terceiro gol, mas novamente, o VAR anulou o gol, após uma nova falta na origem da jogada.
Aos 44 minutos, Matheus Bidu tomou um chute na barriga dentro da área. A arbitragem não deu o pênalti no jogo corrido, mas após a análise do VAR, o pênalti foi confirmado.
Yuri Alberto cobrou aos 49 minutos e colocou o Timão na frente no placar. Três vezes Yuri Alberto!
Após o gol, a última substituição do Alvinegro saiu Carrillo e entrou Charles.
O árbitro deu 12 minutos de acréscimo.
O time visitante tentou fazer uma pressão para buscar o empate. E além dos 12 de acréscimo, o árbitro deu mais dois adicionais.
E foi o suficiente para o Coringão fazer mais um! Talles Magno roubou a bola, tocou para Igor Coronado e de cavadinha, fez um golaço na Neo Química Arena.
Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima terça-feira (6), às 21h30, quando recebe o América de Cali, pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2025.
(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)