O Programa de Pós-Graduação em Produção Sustentável e Saúde Animal (PPS), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para o mestrado de alunos regulares. O prazo para se inscrever segue até o dia 24 de maio. A solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita até 15 de maio.
Das 12 vagas disponíveis, uma vaga é reservada para Pessoas com Deficiência (PcD) e outra para candidatos indígenas ou negros. As provas serão aplicadas no dia 31 de maio, das 9h às 12h, na sala de aula do PPS, no Câmpus Regional de Umuarama (CAU).
O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de junho e, o definitivo, no dia 23 de junho. Já as matrículas devem ser efetuadas no período de 14 a 18 de julho e as aulas terão início em agosto.
O mestrado é destinado a profissionais da área de Ciências Agrárias e relacionadas, formados por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou em instituições estrangeiras consideradas equivalentes. O objetivo é formar docentes, pesquisadores e profissionais especializados para atender à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico no campo das Ciências Agrárias.
As inscrições devem ser realizadas via internet, sendo obrigatório o envio da documentação exigida (via formulário de inscrição ou por sedex). A taxa de inscrição deve ser paga por boleto bancário, emitido no pelo código 4328.
Serviço
Mestrado em Produção Sustentável e Saúde Animal
Isenção da taxa de inscrição: até 15 de maio
Prazo de inscrições: até 24 de maio
Resultado final: 23 de junho
Matrículas: de 14 a 18 de julho
Mais informações: site do PPS, edital ou e-mail sec-pps@uem.br
(Marilayde Costa/UEM)