Offline

Na UEM, prorrogadas as inscrições de alunos para a Operação Rondon Paraná 2025
Por Administrador
Publicado em 06/05/2025 11:47
Notícias de Maringá

A Diretoria de Extensão (DEX), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), por meio do edital nº 111/2025-PEC, prorrogou o prazo das inscrições para os acadêmicos interessados em participar da “Operação Rondon Paraná - Norte Pioneiro”, que ocorrerá de 9 a 22 de julho.

Estão sendo ofertadas 20 vagas para alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição, sendo 10 para o Conjunto A e 10 para o Conjunto B. As ações do Conjunto A envolvem as áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. Já no Conjunto B, as ações abrangem Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho. 

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível neste link, até às 23h59 do dia 13 maio. Além disso, os documentos exigidos no edital nº 101/2025 devem ser anexados ao formulário. 

Os requisitos são: ter 18 anos ou mais até o dia 9 de julho; possuir vínculo ativo com a UEM (estar cursando, no mínimo, a partir da 2ª série); ter disponibilidade para participar das atividades de formação e execução da operação; e não ter participado de operações nacionais, locais/regionais anteriores do Projeto Rondon.

O edital de homologação das inscrições e o cronograma de entrevistas serão divulgados no dia 17 de maio. As entrevistas ocorrerão de 20 a 24 de maio. A lista com os selecionados será publicada no dia 27 de maio.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail sec-dex@uem.br ou pelo telefone (44) 3011-3797.

Operação Rondon

A Operação Rondon é um projeto de integração social que conta com a participação voluntária de professores e estudantes, visando à busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades de baixa renda e para a ampliação do bem-estar da população. 

A Operação Rondon Paraná é semelhante ao Projeto Rondon Nacional, porém ocorre exclusivamente no Estado do Paraná e é organizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio das pró-reitorias de Extensão e Cultura das universidades.

(Texto: Ana Laura Correa/UEM. Foto:Seti) 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!