Offline

Corinthians perde para o Mirassol no Brasileirão Betano
Por Administrador
Publicado em 11/05/2025 15:11
Futebol - Campeonato Brasileiro

O Corinthians foi até Mirassol, interior de São Paulo para enfrentar os donos da casa na noite deste último sábado (10), em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão Betano 2025. Em uma partida onde o Timão começou jogando melhor e abriu o placar com gol de Cacá na primeira etapa, no segundo tempo, o Mirassol voltou melhor e conseguiu a virada, dando números finais ao placar, 2 a 1.

O técnico Dorival Júnior mudou o time, tentando a reação, a equipe passou a jogar um pouco melhor, mas não conseguiu o empate. Com a derrota, o Alvinegro permanece com 10 pontos somados em oito rodadas, permanecendo no meio da tabela da competição.

Agora, a equipe do Parque São Jorge volta à campo apenas na próxima quinta-feira (15), quando enfrenta o Racing-URU, em Montevidéu, pela CONMEBOL Sudamericana.

Escalação

O técnico Dorival Júnior escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Breno Bidon e Igor Coronado; Romero e Memphis. Entraram no decorrer da partida: Yuri Alberto, Alex Santana, André Carrillo, Héctor Hernández e Talles Magno. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, André Ramalho, Diego Palacios, Matheus Bidu, Léo Mana, Charles e João Pedro.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de partida mostrou o Timão com mais volume de jogo, buscando o ataque, enquanto Mirassol ficava mais no campo defensivo.

Mesmo dominando mais a partida, o Corinthians pecava na criação para conseguir uma boa jogada no ataque. A equipe procurava bastante Igor Coronado para armar o jogo, mas o meia, sempre esteve bem marcado.

Aos 27, o próprio Coronado fez uma jogada individual, invadiu a área e finalizou no gol. O goleiro Walter conseguiu espalmar.  Nesta jogada, a equipe alvinegra reclamou de um toque de mão dentro da área. A arbitragem foi acionada para a revisão do VAR e confirmou a penalidade máxima para o Corinthians.

Memphis cobrou aos 33 minutos, de cavadinha e Walter conseguiu defender. O camisa 10 ainda tentou o rebote, mas mandou para fora, seguiu 0 a 0.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Aos 49 minutos, Coronado arriscou de fora da área e a bola ficou nas mãos de Walter.

GOL DO CORINTHIANS! Aos 51 minutos, Memphis cobrou escanteio na área e Cacá cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0 para o Coringão!

Fim do primeiro tempo em Mirassol.

Segundo tempo

O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

Aos quatro minutos, o Mirassol chegou ao empate. Reinaldo jogou para o meio da área e Edson só empurrou para as redes, 1 a 1.

Aos 17 minutos, em uma jogada rápida, Breno Bidon arrancou, invadiu a área e buscou o toque em Memphis, porém houve um desvio na hora certa e a bola foi para escanteio.

Um minuto depois, o Timão mexeu: saíram Memphis e Breno Bidon e entraram Yuri Alberto e Alex Santana.

O Mirassol virou o jogo. Aos 19, Yuri Castilho fez uma boa jogada pela esquerda, chutou para o gol, a bola desviou e sobrou para Gabriel só completar para dentro das redes, 2 a 1 para os donos da casa.

Diferentemente da primeira etapa, o Corinthians não conseguia manter o domínio da partida, o Mirassol voltou mais ligado do intervalo e virou o jogo.

Aos 22 minutos, Edson, dentro da área, cortou a marcação e chutou, Hugo Souza fez uma grande defesa.

O Timão voltou a mexer aos 30 minutos. Saíram Romero, Maycon e Raniele, para a entrada de André Carrillo, Héctor Hernández e Talles Magno.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Aos 48 minutos, o Mirassol chegou a fazer o terceiro, mas foi invalidado após a análise do VAR, pois houve toque de mão no início da jogada.

Fim de jogo em Mirassol.

Próximo jogo

O Corinthians volta à campo na próxima quinta-feira (15), às 19h, quando vai até Montevidéu para enfrentar o Racing-URU, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2025. 

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!