Na noite de sábado (24), o Corinthians encarou o Atlético-MG e saiu com o empate, pelo placar de 0 a 0. O jogo foi realizado na Arena MRV, localizada na capital mineira, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão Betano 2025.
O Timão iniciou dominando as ações do jogo e não deixando com que a equipe mandante chegasse perto da área defendida por Hugo Souza e criando chances de gol quando partia para o ataque. A equipe mandante criou chances perigosas na segunda etapa, mas o duelo esteve controlado pelo Corinthians.
Escalação
O técnico Dorival Jr. escalou o Corinthians para iniciar o confronto com: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, João Pedro e Matheus Bidu; Raniele, Ryan, José Martínez; Carrillo, Talles Magno e Héctor Hernández. Entraram no decorrer do jogo: Yuri Alberto, Charles, Breno Bidon, Romero e Félix Torres. Também ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, André Ramalho, Maycon, Léo Mana, Hugo, Igor Coronado e Alex Santana.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians começou a partida controlando a posse de bola e tendo calma na troca de passes para a construção das jogadas. A equipe mandante esperava mais atrás e buscava aproveitar algum erro ou apostar na velocidade dos atacantes nos contra-ataques. O Timão era quem rondava mais perto da área de ataque, mas tinha dificuldades de passar pela defesa do Atlético e concluir em gol.
Na casa dos 20 minutos, Talles Magno escapou bem pelo lado esquerdo e cruzou com perigo, exigindo defesa do goleiro adversário. Logo em seguida, Carrillo foi acionado e cruzou para fora, mas assustando novamente a defesa mineira. Era o Corinthians quem marcava presença no ataque e conseguia achar espaços para elaborar as jogadas ofensivas.
Aos 33 minutos, o Timão criou a primeira grande chance da partida em bola enfiada por José Martínez para Talles Magno. O camisa 43 alvinegro recebeu sem marcação e partiu cara a cara com Everson, finalizando por cima e levando muito perigo. A primeira chance do Atlético veio em desentendimento entre Matheus Bidu e Hugo. A bola sobrou para Hulk, que finalizou sem ângulo pelo lado do gol.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimos.
Aos 46 minutos, Rony recebeu livre quase na pequena área e obrigou Hugo Souza a fazer uma linda defesa rasteira, impedindo que o Atlético abrisse o placar já na reta final. No lance seguinte, o atacante adversário voltou a criar uma chance perigosa, em cabeçada que saiu pelo lado do gol.
Fim da primeira etapa.
Segundo tempo
Após o intervalo, a partida voltou sem grandes chances criadas e com as equipes disputando mais a posse de bola. Os goleiros tinham vida tranquila e o jogo ficava muito preso no meio campo. A partida seguia equilibrada e sem oportunidades para abrir o placar, com as equipes não apresentando muita criatividade em campo.
O primeiro chute com perigo da segunda etapa veio aos 22 minutos. Em cobrança de falta, Hulk finalizou por cima, mas fazendo a bola passar perto do gol. Aos 23, a equipe da casa chegou novamente, desta vez com cruzamento rasteiro pela direita. A bola bateu em Cacá e ia em direção ao gol, mas o zagueiro conseguiu salvar e Hugo defendeu em seguida. Os mineiros voltaram a assustar em chute de Scarpa, que saiu com desvio da defesa pela linha de fundo.
O Timão já não conseguia criar tantas chances como antes e passou a parar mais vezes na defesa atleticana. Aos 40 minutos, após boa troca de passes, Yuri Alberto achou Matheus Bidu perto da linha de fundo, o lateral cruzou rasteiro com perigo, mas a bola atravessou toda a área. Já aos 42 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta de longe e obrigou Hugo a fazer mais uma bela defesa na noite.
Foram acrescidos seis minutos.
Fim de partida.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (27), às 21h30, pela CONMEBOL Sudamericana, diante do Huracán (ARG), no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires. O jogo é válido pela sexta rodada da fase de grupos do torneio continental.
(Texto: Corinthians Oficial. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)