A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de assistente social, técnico administrativo e tradutor-intérprete de Libras. As inscrições estarão abertas de 04 a 17 de julho e deverão ser feitas somente pela internet, no site www.uem.br/concurso, onde será disponibilizado um formulário que deverá ser preenchido integralmente. Os editais já estão disponíveis na página da Pró-reitoria de Recursos Humanos.
Para os cargos de assistente social e intérprete de Libras, é exigido nível superior, e o salário é de R$ 7.616,88. Já para a vaga de técnico administrativo, o requisito mínimo é ensino médio completo, com salário de R$ 4.231,60. A carga horária para todas as funções é de 40 horas semanais. Os contratos serão por tempo determinado, com duração máxima de dois anos, já consideradas as prorrogações permitidas por lei.
A seleção será composta por avaliação de títulos e currículo, além de prova objetiva, que será aplicada no dia 31 de agosto para os cargos de assistente social e técnico administrativo, e prova prática, a ser realizada entre os dias 18 e 22 de agosto, para o cargo de tradutor-intérprete de Libras.
O resultado final para o cargo de tradutor-intérprete de Libras será divulgado em 17 de agosto. Já a lista de aprovados para assistente social e técnico administrativo será publicada em 25 de agosto.
A taxa de inscrição varia de R$ 84,63 a R$ 152,33, conforme o cargo pretendido. O pedido de isenção da taxa poderá ser feito entre os dias 4 e 7 de julho.
O calendário e conteúdo das provas estão nos editais 171/2025-PRH e 172/2025-PRH. Mais informações sobre os processos seletivos da UEM podem ser consultadas na página oficial da PRH.
(Adriana Cardoso/Comunicação UEM)