Offline

Vacinação contra a gripe alcança 51% do público-alvo em Maringá
Por Administrador
Publicado em 04/07/2025 10:14
Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, alcançou 51% de cobertura vacinal contra a gripe do público-alvo, formado por crianças, idosos e gestantes. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% do grupo prioritário. Entre os grupos prioritários, foram imunizados 56% dos idosos, 40% das crianças de até seis anos e 32% das gestantes.

Das 109 mil pessoas do público-alvo, apenas 56 mil se vacinaram contra a gripe. Desde o início da campanha de vacinação contra influenza no município, foram aplicadas cerca de 122 mil doses, incluindo grupos prioritários e população em geral. A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacina contra a gripe, que reduz o risco de complicações, internações e óbitos causados pelo vírus.

Para aumentar a proteção da população, o município adotou a estratégia de descentralização, com ações especiais de vacinação em locais de grande circulação de pessoas, como universidades, empresas e shoppings. “Estamos ampliando o acesso à vacinação e levando a imunização cada vez mais perto das pessoas. A próxima ação será neste sábado, 5, e domingo, 6, no Shopping Avenida Center. Contamos com o apoio e a conscientização da população para que todos se vacinem e ajudem a construir nossa Maringá saudável”, destaca o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.

Toda população acima de seis meses de idade pode receber o imunizante. A vacina está disponível em 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Sala de Vacinação da Secretaria de Saúde, sem necessidade de agendamento. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação.

“A vacina é fundamental para evitar que quadros gripais evoluam para formas graves, principalmente em quem já tem algum fator de risco. Vacinar é um ato de cuidado com toda a comunidade”, destaca coordenadora de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde, Edlene Goes. 

(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!