A Universidade Estadual de Maringá (UEM) informa que o Restaurante Universitário (RU) não servirá almoço e jantar nesta quinta-feira (10), por falta de pessoal. Em razão da greve dos motoristas de ônibus das empresas TCCC e Cidade Verde, muitos funcionários terceirizados não conseguiram chegar ao RU para o trabalho.
A UEM ressalta que os funcionários não puderam se planejar com antecedência, pois a assembleia que deflagrou a greve foi realizada na noite de quarta-feira (9) e lamenta a impossibilidade de servir as refeições diárias.
A greve dos motoristas de ônibus começou à 0h desta quinta-feira, por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada pela maioria dos motoristas em assembleia do sindicato que representa a categoria.
A UEM comunica ainda, que, se a greve persistir, funcionários de outros setores serão realocados para garantir o funcionamento normal do RU já para amanhã. Seguiremos acompanhando as tratativas com as empresas de ônibus locais para informar a comunidade acadêmica sobre a volta da normalidade do atendimento.
(Texto: Comunicação UEM. Foto: PMM)