Offline

Com apoio da Prefeitura, Maringá recebe a meia maratona ‘MGA Capital Running’
Por Administrador
Publicado em 15/07/2025 11:13 • Atualizado 15/07/2025 11:16
Notícias de Maringá

A ‘MGA Capital Running - Meia Maratona’ foi realizada no domingo, 13, em parceria com a Prefeitura de Maringá. O evento contou com percursos de 21 km (meia maratona), 10 km e 5 km, reunindo mais de 3 mil participantes de 66 cidades. A largada foi na Praça do Antigo Aeroporto.

Representantes da Secretaria de Esporte e Lazer integraram a comissão técnica da prova. Já os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a Guarda Civil Municipal prestaram apoio durante a competição. A iniciativa teve como objetivo promover a saúde, o bem-estar e incentivar a prática esportiva.

Os guardas municipais Rodrigo Batista e Wellington Dornelles, que participaram da prova, destacaram a importância da corrida para o desempenho profissional. “Participar desses eventos é fundamental, já que nossa função exige preparo físico constante no dia a dia”, afirmou Dornelles.

“Sempre participo das corridas e acho muito importante. Hoje, aos 70 anos, completei 10 km”, contou com alegria a participante Bete Tauscheck.

Todos os corredores receberam medalhas ao final da prova como forma de reconhecimento. Na categoria meia maratona (21 km), os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberam troféus e premiação em dinheiro. Já nas provas de 5 km e 10 km, os cinco primeiros colocados foram premiados com troféus. 

(Fonte: PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!