O Fluminense foi superado pelo Cruzeiro por 2 a 0, na quinta-feira (17/07), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor segue com 21 pontos, na oitava colocação na tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho volta a campo no domingo (20/07), quando enfrenta o Flamengo pela 15ª rodada da competição. O clássico será às 19h30, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com as equipes ocupando os espaços e alternando a posse de bola, sem grandes chances de perigo. Aos 8 minutos, Fuentes tabelou com Soteldo e cruzou para Arias, que finalizou de primeira, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. Aos 16, Arias cruzou para Soteldo, que dominou e chutou por cima do gol.
O Fluminense aumentou a pressão e passou a ocupar mais o campo adversário, buscando espaços para finalizar. Aos 21, Arias cobrou falta na área e a defesa afastou. No rebote, Samuel Xavier mandou de primeira e o chute explodiu na zaga. Aos 29, Fabrício Bruno marcou para o adversário, e, aos 34, Kaio Jorge fez o segundo.
A equipe foi atrás do resultado e, aos 39, Arias levantou a bola na área e Thiago Silva finalizou de cabeça, para defesa do goleiro. Arias apareceu novamente aos 42, quando tabelou com Fuentes, invadiu a área e tentou o passe, mas a zaga afastou. No minuto seguinte, Samuel Xavier recebeu na direita e finalizou, exigindo defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
A primeira chance da segunda etapa surgiu aos 9 minutos, quando Serna recebeu na entrada da área e tocou para Cano, que cruzou buscando Arias. O colombiano subiu para cabecear, mas foi derrubado pela defesa. O Fluminense aumentou o volume de jogo. Aos 16, após bate e rebate na área, bola sobrou para Fuentes, que finalizou de primeira de fora da área e o goleiro defendeu. No lance seguinte, Soteldo recebeu na área e finalizou travado pela zaga.
O Tricolor continuou partindo para cima e, aos 22, Arias levantou a bola na área e Thiago Silva finalizou de cabeça para fora. Arias apareceu novamente aos 29, quando encontrou Thiago Silva na área. O capitão finalizou, mas a bola sofreu desvio e parou no travessão. No minuto seguinte, Hércules aproveitou rebote e finalizou de longe, exigindo defesa do goleiro.
Aos 39, Serna tabelou com Arias para invadir a área e encontrou Lima, que cabeceou no travessão. O Fluminense teve mais uma oportunidade aos 44, quando Renê cruzou para Keno, que ajeitou para Lima finalizar de primeira para fora. Nos acréscimos, Freytes chutou de fora da área e a bola explodiu na trave mais uma vez. A equipe tentou buscar o resultado até o último minuto, mas não conseguiu converter as chances em gols.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 14 ª rodada
17/07/2025, 19h30, Maracanã
Fluminense (0)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes (Renê); Guga, Martinelli (Lima), Hércules e Nonato (Serna); Soteldo (Keno), Arias e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Cruzeiro (2)
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Prates (William); Lucas Silva, Romero, Christian (Jonathan Jesus), Matheus Pereira (Eduardo) e Wanderson (Marquinhos); Kaio Jorge (Gabriel Barbosa). Técnico: Leonardo Jardim.
Gols: Fabrício Bruno (29' 1T), Kaio Jorge (34' 1T) (CRU)
Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Cássio (CRU)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna.
(Texto: Fluminense. Foto: Lucas Merçon/Fluminense)