Gustavo Oliveira/CAP
Na estreia da Copa do Brasil 2016, o Atlético Paranaense foi até Pelotas para enfrentar os donos da casa. No Estádio Bento Freitas, o Furacão empatou de 1 a 1 com o Brasil. O gol atleticano foi marcado no final da primeira etapa, por Marcos Guilherme. A definição da vaga acontece no dia 14 de abril, em Curitiba.
O jogo
O primeiro tempo do duelo em Pelotas foi bastante movimentado. Mesmo atuando fora de casa, foi o Furacão quem teve a iniciativa do jogo, enquanto o time gaúcho explorava os contra-ataques. Em um destes lances, o Brasil assustou com Marcos Paraná. Weverton fez o corte fora da área e o meia tentou de longe. A bola foi para fora.
O Rubro-Negro chegou com muito perigo dois minutos depois. Nikão cruzou rasteiro da esquerda e Walter tocou de letra para Jadson. Da entrada da área, o volante atleticano dominou e soltou a bomba. O chute acertou em cheio o travessão de Eduardo Martini.
Aos 16 minutos, o Atlético chegou novamente. Pará cruzou bem e a zaga do Brasil conseguiu cortar antes da chegada de Pablo e Marcos Guilherme. No lance seguinte, em contra-ataque, os donos da casa tentaram com Ramon. O chute cruzado passou perto da trave esquerda de Weverton.
Melhor na partida, o Furacão abriu o placar aos 44 minutos. Em uma jogada de velocidade, Walter abriu para Eduardo. Mesmo pelo lado esquerdo, o lateral cruzou bem na área. Pablo não conseguiu a finalização e Marcos Guilherme apenas tocou para o fundo das redes. 1 a 0 Atlético.
No intervalo, Paulo Autuori colocou Vinícius na partida, deslocando Pablo para o ataque. Com o próprio Pablo, surgiu a primeira chance atleticana, aos 18 minutos, em chute cruzado da esquerda. Aos 26 minutos, Pará arriscou da entrada da área, mas a zaga conseguiu afastar. No minuto seguinte, Walter tentou de cabeça e o goleiro defendeu.
O Brasil chegou ao gol de empate aos 30 minutos da segunda etapa. Marcos Paraná aproveitou cruzamento da esquerda e completou para o gol. 1 a 1. O Atlético ficou com um jogador a menos aos 37 minutos, quando Vinícius recebeu o cartão vermelho.
Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar no Caldeirão atleticano. O duelo em Curitiba está marcado para o dia 14 de abril, às 19h15.
O Rubro-Negro volta a campo já neste domingo (20), desta vez pelo Campeonato Estadual. O Furacão terá o clássico Atletiba, às 16h, no Caldeirão atleticano. (AtléticoOficial)