Offline

Atlético elimina o Flamengo na Copa do Brasil
Por Administrador
Publicado em 07/08/2025 10:09
Futebol - Copa do Brasil

O Atlético está classificado na Copa do Brasil! Em mais uma noite histórica do goleiro Everson, o Galo eliminou o Flamengo na disputa de pênaltis, em 4 a 3, depois de derrota por 1 a 0 no tempo normal. A partida de volta das oitavas de final aconteceu na noite de quarta-feira, 6 de agosto, na Arena MRV.

Um dia para ficar marcado na memória da Massa, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas, com quase 40 mil torcedores presentes. No primeiro jogo, vitória atleticana de 1 a 0, com gol de Cuello. Já na volta, o Flamengo fez 1 a 0 com Everton Cebolinha, aos 20′ do primeiro tempo. Nos pênaltis, Everson defendeu uma cobrança, viu o adversário isolar outra e marcou a penalidade da classificação! 

O JOGO

Depois dos 10 minutos, a partida passou a ficar mais franca. O Flamengo foi o primeiro a conseguir um bom ataque, quando Pedro finalizou de chapa buscando o ângulo de Everson. A bola foi para fora, mas passou perto.

A resposta foi em uma cobrança de falta ensaiada com Hulk, que também buscou um chute na gaveta, em um arco aberto na finalização, mas não conseguiu o gol. Aos 16′ do primeiro tempo, Hulk fez uma ótima jogada na entrada da área, com um chute de muito perigo que passou perto do gol!

O Flamengo abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Everton Cebolinha, que recebeu passe de Gonzalo Plata, driblou a marcação e, na cara de Everson, deu um toque rasteiro.

Aos 25′, o Atlético teve uma boa chegada com Gabriel Menino cruzando na direita para Arana. O lateral teve um choque cabeça-cabeça com Léo Ortiz, e o jogo ficou parado para atendimento médico.

O Atlético chegou novamente com Gustavo Scarpa igualmente na ponta direita. Ele buscou Tomás Cuello, que cabeceou por cima. Natanael também arriscou de fora da área, mas isolou.

Aos 40′, Everson sentiu a coxa em um lance apreensivo, no qual precisou se reforçar para evitar perder a posse de bola para Cebolinha na pequena área do Galo. Aos 43′, Everson fez uma boa defensa na tentativa de finalização (com desvio) de Jorginho.

Na reta final, cada lado teve uma chance de gol. Primeiro, Léo Ortiz venceu o duelo no ar e a bola sobrou para Pedro, que girou e chutou por cima. Já nos acréscimos, o Atlético quase empatou! Boa jogada de Tomás Cuello na ponta esquerda, tocando para Arana dentro da área. O lateral escorou para trás, e Gustavo Scarpa chegou chutando com muito perigo, para fora! 

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Cuca modificou a lateral direita, entrando Saravia na vaga de Natanael. Aos 6′, Tomás Cuello conseguiu uma boa arrancada na direita e deixou Rony em condições de entrar na área e finalizar. O chute, porém, foi defendido por Rossi.

No minuto seguinte, Scarpa acertou o travessão do Flamengo! O camisa 10 recebeu de Cuello na entrada da área e, com um chute mais pela parte de fora do pé, quase conseguiu o gol de empate para o Galo. Aos 15′, Hulk chutou de letra, mas o goleiro do Flamengo salvou!

Cuca colocou Igor Gomes na vaga de Gabriel Menino. Minutos depois, foi a vez de Biel entrar na vaga do Rony. Nesse momento, o Flamengo criava mais chances de gol. Entretanto, o Atlético é quem teve uma ótima oportunidade de marcar. Scarpa enfiou para Cuello, que cortou e chutou. Rossi deu o rebote, mas Hulk chutou de forma mascada no rebote.

Em seguida, as duas últimas alterações do Galo: Dudu na vaga de Arana, Alexsander no lugar do Cuello. Aos 37′, o Flamengo ficou perto do segundo gol, quando Samuel Lino aproveitou cruzamento da esquerda e chutou, a bola desviou na zaga e ficou livre para Wallace Yan, que cabeceou para fora.

Na disputa de pênaltis, a estrela de Everson brilhou! O Galo venceu por 4 a 3, com Hulk, Scarpa, Igor Gomes e o próprio goleiro marcando suas cobranças. Já no Flamengo, Samuel Lino e Wallace Yan erraram. Noite de muita festa da torcida! 

(Texto: Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético Oficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!