Na noite de sábado (16), o Timão entrou em campo para mais um desafio pelo Brasileirão Betano 2025. Pela 20ª rodada da competição nacional, a primeira do returno, o Corinthians mediu forças contra o Bahia na Neo Química Arena. Com o apoio de sempre da Fiel, o Alvinegro lutou em campo, mas acabou sendo superado pela equipe visitante, por 2 a 1 no placar, com gol de Gui Negão para o Alvinegro.
O confronto iniciou a segunda metade do torneio nacional e o resultado fez o Coringão se manter com 22 pontos na tabela de classificação. O Coringão possui uma campanha de cinco vitórias, sete empates e oito derrotas.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Mathes Bidu, Raniele, José Martínez, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Kayke e Gui Negão. Entraram durante a partida Talles Magno, Vitinho, Dieguinho, Luiz Gustavo e Ryan. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Kauê, Félix Torres, Maycon, Charles e João Pedro.
Primeiro tempo
No primeiro minuto de jogo, o time adversário conseguiu marcar o gol. 1 a 0 para o Bahia.
Aos quatro minutos, o Timão chegou a balançar a rede com Rodrigo Garro, no entanto, VAR analisou a jogada e pegou toque de mão do atacante corinthiano Kayke e anulou o tento corinthiano.
O Coringão pressionou nos minutos seguintes e chegou com perigo aos 20 minutos. Após boa troca de passes, Garro finalizou de fora da área, porém, a bola passou por cima do travessão.
Aos 30 minutos, empate do Corinthians em Itaquera, em um belo gol do jovem Gui Negão! Em bate e rebate na área após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área para o atacante corinthiano, que virou uma meia bicicleta e deixou tudo igual em 1 a 1. O lance ainda contou com mais de oito minutos de revisão do VAR antes da confirmação.
Aos 40 minutos, em cobrança de pênalti, mais uma vez a equipe visitante ficou à frente do placar, 2 a 1 para o Bahia.
O árbitro acrescentou mais 12 minutos. No último lance da etapa inicial, Kayke tentou o empate em ótima finalização de dentro da área, que triscou a trave, mas foi por cima.
Segundo tempo
O Coringão voltou sem alterações para a etapa complementar.
Aos 10 minutos, Gustavo Henrique quase marcou. Em bom cruzamento de Matheus Bidu, o zagueiro chegou na área como um centroavante e cabeceou firme, obrigando o goleiro a fazer a defesa.
As duas primeiras alterações no Corinthians foram aos 21 minutos. Entraram Talles Magno e Vitinho, que fez sua estreia, e saíram Breno Bidon e Gui Negão. Talles, em seu primeiro lance, por pouco não marcou. Em cruzamento rasteiro de Bidu, o camisa 43 já na pequena área, desviou, mas o goleiro ficou com a bola.
A terceira mudança foi na tentativa de deixar o time mais ofensivo. Saiu André Ramalho para a entrada de Dieguinho, aos 35 minutos.
Aos 39, Matheuzinho cruzou na área, Matheus Bidu escorou para o meio e Talles Magno completou, obrigando o goleiro a fazer a defesa e evitar o gol.
As duas últimas mudanças foram aos 42 minutos, com as entradas de Luiz Gustavo e Ryan nos lugares de Matheus Bidu e Kayke.
Após seis minutos de acréscimo, fim de jogo em Itaquera.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo final de semana, também pelo Brasileirão Betano 2025. Na 21ª rodada, o Alvinegro paulista encara o Vasco, em São Januário, no Rio de Janer, domingo (24), às 16h.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)