Na tarde deste domingo (24), o Timão entrou em campo para mais um desafio pelo Brasileirão Betano 2025. Pela 21ª rodada da competição nacional, o Corinthians enfrentou o Vasco no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Com o apoio de sempre da Fiel presente e em todo o país, o Alvinegro do Parque São Jorge conquistou a vitória por 3 a 2 no placar, com gols de Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique.
O resultado positivo do confronto fez o Coringão somar mais três pontos importantes na tabela de classificação. O Timão chega agora aos 25 pontos conquistados, em uma campanha de seis vitórias, sete empates e oito derrotas.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Mathes Bidu, Raniele, Maycon, Charles, Breno Bidon, Kayke e Gui Negão. Entraram durante a partida: Vitinho, Ryan, Garro, Félix Torres e Romero. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Cacá, Angileri, Talles Magno, João Pedro, André e Dieguinho.
Primeiro tempo
O Timão começou a partida indo para o ataque e conseguiu uma finalização perigosa ao gol aos três minutos. Matheus Bidu carregou a bola e mandou um chute forte de fora da área, mas o goleiro fez a defesa.
O Alvinegro criou mais uma oportunidade de gol aos 16 minutos. De lateral para lateral, Matheus Bidu cruzou na grande área e Matheuzinho deu um peixinho já na pequena área, no entanto, a bola subiu demais e foi por cima do travessão.
Após duas chegadas, na terceira, saiu o gol corinthiano em São Januário! Matheus Bidu, pela esquerda, fez o cruzamento à meia altura e Maycon, já dentro da grande área, acertou um lindo chute de primeira, no canto, sem chance de defesa. 1 a 0 Corinthians no Rio de Janeiro!
Aos 31 minutos, o Timão chegou ao ataque novamente em uma jogada muito semelhante à do gol. Porém, desta vez,Bidu cruzou e Maycon finalizou por cima da meta.
Aos 34 minutos, quase o segundo do Corinthians. Charles finalizou sem muita direção e a bola sobrou para Breno Bidon. Na marca do pênalti, o meia tentou finalizar, mas o defensor do Vasco conseguiu tocar na bola e tirar do caminho do gol.
Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro finalizou a primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians voltou sem mudanças para os últimos 45 minutos.
Aos 12 minutos, em cobrança de pênalti, o Vasco empatou o jogo. 1 a 1 no placar.
Na busca do segundo gol, Dorival Júnior realizou mudança tripla aos 17 minutos. Entraram Vitinho, Ryan e Garro nos lugares de Maycon, Charles e Kaykle.
Aos 23 minutos, o Corinthians voltou à frente no confronto! Rodrigo Garro finalizou da entrada da área e o goleiro fez a defesa. No rebote, Matheuzinho estava ligado, buscou perto da linha de fundo e fez um cruzamento no pé de Gui Negão, que só empurrou para o fundo da rede! 2 a 1 para o Coringão em São Januário!
A quarta mudança no Timão aconteceu aos 38 minutos, com Félix Torres no lugar de Matheuzinho.
Ainda teve tempo de mais um gol corinthiano no jogo! Aos 40 minutos, após cruzamento de escanteio de Garro, Gustavo Henrique desviou de cabeça e mandou para o fundo do gol! 3 a 1 para o Corinthians!
Aos 42 minutos, a última alteração no Coringão: entrou Romero e saiu Gui Negão, autor do segundo gol.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo antes de encerrar o confronto. Neste tempo, o Vasco ainda conseguiu diminuir a vantagem corinthiana.
Fim de jogo, vitória do Corinthians no Rio de Janeiro!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no meio da semana, desta vez, pela Copa Betano do Brasil. Na quarta-feira (27), visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 21h30, em jogo válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição nacional.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)