Offline
BOLICHE - SESP promove 9º Campeonato das ATIs
18/03/2016 15:16 em Outros Esportes

 

Roberto Furlan/PMM

A Secretaria de Esporte e Lazer (SESP) está promovendo o 9º Campeonato de Boliche das Academias da Terceira Idade (ATI). O evento teve início na quarta-feira (16) e reuniu mais de 500 idosos, de diversas equipes, representando as ATI′s da cidade. O disputa, que se estendeu na tarde de quinta-feira (17), no Boliche Pinos e Bolas do Shopping Center Brasil, terá a premiação das quatro melhores equipes nesta sexta-feira (18).

 O Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto, compareceu no primeiro dia para acompanhar as partidas. “Agradecemos a participação dos competidores do primeiro dia, que foi bastante divertido e repleto de animação. O Campeonato de Boliche para Idosos, é mais uma iniciativa pioneira da cidade de Maringá, que serve de exemplo para as demais cidades implantarem”, avaliou. 

 

A coordenadora das gerências das ATIs, Maria Isabel Nogueira, também estava presente e pontuou qual o objetivo do campeonato. “É com grande alegria que realizamos mais uma edição do Campeonato de Boliche para idosos. Esperamos mais uma vez levar a integração e diversão aos competidores”, afirmou.

 

PARTICIPANTES

A aposentada Zilma Moraes de Oliveira estava empolgada com o projeto, e contou que é a 5º vez que participa do torneio, competindo pela equipe do Ney Braga. “Eu sou elétrica, ligada no 220. Participo de todos os eventos que são realizados para os idosos. Praticar esportes é maravilhoso e muito importante para nós da terceira idade”, comentou.

 

Outro competidor da equipe do Ney Braga é Sadao Suzuki, que participa do projeto desde o início. “Sempre pratiquei esportes, é importante para minha saúde e me sinto bem. Não tenho uma atividade preferida, participo de todas. Minha rotina é acordar cedo, tomar meu café e ir para a ATI”, contou.

 

 

Já Maria Albertina do Nascimento participou da atividade pela equipe do Jardim Universo. “Sou louca por boliche e não perco nenhum campeonato, pois adoro. Participo desde a primeira edição e em casa já coleciono muitas medalhas. Esse projeto na ATI é muito bom, já tenho minha rotina: todas as terças e quintas meu lugar é garantido. Falou em atividade, pode saber que estou junto”, diverte-se.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!