Na noite de domingo (31), o Timão entrou em campo onde disputou o último Derby do ano contra seu rival, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão Betano 2025. A partida terminou empatada em 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado contra, por Piquerez ainda na primeira etapa, após cabeçada de Gustavo Henrique. O Alvinegro chegou a 26 pontos na competição nacional.
Agora, o campeonato fará uma pausa por conta da Data FIFA e o Corinthians só volta a entrar em campo no próximo dia 10/9, quando recebe o Athletico, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Betano do Brasil.
Escalação
O técnico Dorival Júnior escalou o Timão com: Hugo Souza; Charles, André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gui Negão e Memphis. Entraram no decorrer da partida: João Pedro, Vitinho, Cacá, Ryan e Talles Magno. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Felipe Longo, Félix Torres, Romero, Kayke, Hugo, André e Luiz Gustavo.
Primeiro tempo
A primeira jogada perigosa da partida foi da equipe adversária. Vitor Roque avançou até a área, limpou a jogada de Charles e chutou, a bola desviou e foi para escanteio.
Aos 11 minutos, Charles derrubou Flaco López na área e a arbitragem assinalou pênalti. Vitor Roque cobrou e abriu o placar na Neo Química Arena.
O Timão arriscou pela primeira vez aos 16 minutos. Memphis recebeu e chutou na entrada da área, mas não pegou bem na bola e ela foi para fora.
GOL DO CORINTHIANS! Aos 25 minutos, Rodrigo Garro levantou a bola na área e Gustavo Henrique cabeceou para o gol, a bola desviou em Piquerez e entrou no gol, 1 a 1.
Aos 29, Maurício bateu no gol e Hugo Souza defendeu.
O Timão chegou aos 41 minutos. Angileri, pela esquerda, chutou, a bola desviou e foi para escanteio. Após a cobrança a bola sobrou para o mesmo Angileri que chutou de longe, a bola foi para fora.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
Aos 45, Flaco López chutou no gol e Hugo Souza fez a defesa.
Em mais uma jogada parada, Memphis levantou na área, a bola sobrou para Ramalho, que cabeceou para fora.
Fim do primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.
Aos sete minutos, Memphis fez o passe para Garro, que de primeira bateu para o gol, Weverton fez a defesa.
Aos 11 minutos, Maurício recebeu no contra-ataque, avançou e chutou, Hugo Souza fez uma grande defesa.
Aos 15 minutos, João Pedro Tchoca entrou no lugar de Raniele que sentiu dores na coxa.
Memphis cobrou uma falta aos 26 minutos, a bola desviou na barreira e foi para fora.
Aos 33, mudança tripla no Timão: saíram Garro, Charles e Maycon, entraram Vitinho, Cacá e Ryan. Depois, aos 41, saiu Gui Negão para a entrada de Talles Magno.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Fim de jogo em Itaquera.
Próximo jogo
O Timão agora contará com 10 dias de intervalo, por conta da Data FIFA, e só volta a atuar no próximo dia 10/9, quando recebe o Athletico, pela partida de volta das quartas de final da Copa Betano do Brasil. A partida ocorre às 21h30, na Neo Química Arena.
(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)