O Fluminense empatou com o Santos por 0 a 0, no domingo (31/08), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Tricolor chega a 28 pontos na tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho volta a campo no dia 10 de setembro (quarta-feira), após a data FIFA, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será às 19h, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo teve início truncado, com muitas disputas e trocas de posse entre as equipes. Quando o Fluminense conseguiu ter mais a bola e chegar ao ataque, passou a ameaçar o Santos. A primeira chance surgiu aos dez minutos, quando Thiago Silva fez lançamento e a bola sobrou para Kevin Serna, que arriscou de fora da área com perigo. Na sequência, Santi Moreno teve duas chegadas na área adversária, mas o goleiro cortou antes da finalização.
Com maior domínio do meio campo, o Tricolor continuou construindo oportunidades de marcar. Aos 25, Lucho Acosta cruzou pela esquerda e Cano cabeceou para fora. Três minutos depois, Serna foi lançado em velocidade e cruzou, mas a zaga cortou antes da bola chegar em Santi Moreno. O restante da primeira etapa voltou a ter a tônica do início, com desarmes e poucas chegadas ao ataque das equipes.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou do intervalo bem postado defensivamente, mas com pouca presença no ataque para levar perigo ao adversário. Aos 15 minutos, o Tricolor teve boa oportunidade. Lucho Acosta foi lançado e rolou para Germán Cano, que chutou para fora. Após o lance, a arbitragem apontou impedimento.
Mais próximo ao término da partida, o Tricolor conseguiu voltar a trocar passes no campo ofensivo, buscando espaços para finalizar. Em uma dessas tentativas, aos 39, PH Ganso cruzou, Thiago Santos escorou e a defesa cortou antes de chegar em Germán Cano.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 22ª rodada
31/08/2025, 16h - Vila Belmiro
Fluminense (0)
Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli (Otávio), Hércules (Thiago Santos) e Lucho Acosta (PH Ganso); Santi Moreno (Soteldo), Kevin Serna, e Germán Cano (Igor Rabello). Técnico: Renato Gaúcho.
Santos (0)
Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Luan Peres, Zé Ivaldo e Escobar; Tomás Rincón (João Schmidt), Zé Rafael e Rollheiser (Barreal); Caballero (Deivid Washington), Neymar Jr. e Guilherme (Tiquinho Soares). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Cartões amarelos: Santi Moreno, Martinelli, Kevin Serna, Thiago Santos (FLU); Escobar, Rollheiser (SAN)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense Oficial)