Offline

Maringá FC empresta três atletas para a reta final das Séries A e B do Brasileiro
Por Administrador
Publicado em 03/09/2025 13:43
Futebol - Campeonato Brasileiro

O Maringá Futebol Clube oficializou na terça-feira o empréstimo de três atletas do elenco para a sequência da temporada 2025. O meio-campista Danielzinho e o atacante Maranhão defenderão o Atlético Goianiense na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto o atacante Negueba atuará pelo Juventude, na Série A. O outro atacante, Raí Natalino, de 20 anos, teve seu contrato de empréstimo encerrado e assim ele retorna automaticamente ao Atlético Goianiense.

Os vínculos de empréstimo vão até o final desta temporada e fazem parte do planejamento do clube após o encerramento da participação na Série C, mantendo os atletas em atividade em alto nível e, ao mesmo tempo, gerando uma economia na folha salarial.

O presidente do Maringá FC, João Vitor Mazzer, explicou a decisão e destacou a importância da medida para o futuro do clube. “Agora, nosso foco é emprestar o máximo de atletas até o final do ano para que eles sigam jogando em competições de alto nível, e paralelamente conseguimos reduzir custos. Essa economia será reinvestida no futebol em 2026. O nosso planejamento é que todos retornem em dezembro para a pré-temporada, já pensando na próxima temporada, que será ainda mais desafiadora e importante para o Maringá”, afirmou.

Negueba encerrou sua participação em 2025 pelo Dogão com 38 jogos, seis gols marcados e oito assistências. Maranhão disputou 39 partidas, balançou as redes 13 vezes e contribuiu com sete assistências. Já Danielzinho entrou em campo em 16 oportunidades, marcou um gol e deu duas assistências. O atacante Raí Natalino chegou ao Tricolor em junho, por empréstimo e atuou em seis jogos e anotou um gol pelo Dogão.

O clube também informou que outros atletas estão em processo de negociação e que novas definições devem acontecer nos próximos dias. Além disso, a diretoria já trabalha em contratações para 2026, com viagens e acompanhamento de jogos e atletas in loco, reforçando o compromisso de planejamento e fortalecimento do elenco para a próxima temporada.

(Texto: Rodrigo Araújo. Fotos: Fernando Teramatsu/MFC)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!