Offline

Em Maringá, faltam 29 dias para a UEM RUN 2025, que já tem inscrições esgotadas
Por Administrador
Publicado em 06/09/2025 13:23 • Atualizado 06/09/2025 13:39
Atletismo

A contagem regressiva começou: faltam apenas 30 dias para a largada da UEM RUN 2025, corrida rústica que promete movimentar o câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) no dia 5 de outubro. A prova integra o calendário comemorativo dos 55 anos da instituição e já é um sucesso antes mesmo de acontecer: as mil vagas disponíveis se esgotaram em menos de um mês após a abertura das inscrições, em 5 de agosto. 

Com percurso de 5 quilômetros pelo interior da universidade, largada será às 7h30, no estacionamento ao lado da pista de atletismo da UEM. A chegada ocorrerá no mesmo local, onde também será realizada a cerimônia de premiação. 

Os corredores irão disputar troféus em várias categorias: geral, estudantes e servidores da UEM, por faixas etárias e por grupos com maior número de inscritos. Além disso, todos que completarem a prova receberão uma medalha de participação. A cronometragem será feita por chip, garantindo precisão nos resultados. 

O evento contará com ambulância UTI de plantão, banheiros químicos, guarda-volumes e pontos de apoio. A organização destaca que, independentemente das condições climáticas, a corrida será realizada, mantendo o espírito de desafio que marca as provas rústicas.

A UEM RUN representa também a retomada de uma tradição esportiva da universidade. Entre 2014 e 2017, a instituição realizou quatro edições da Volta Rústica da UEM, que atraiu centenas de participantes e promovia a integração entre a comunidade interna e externa por meio da corrida de rua.

A nova corrida mantém o espírito de celebração e inclusão esportiva, agora com uma proposta atualizada e em homenagem ao aniversário de 55 anos da universidade, que ao longo de mais de cinco décadas tem sido referência em ensino, pesquisa, extensão e impacto social.

A prova passará a integrar o calendário de eventos da universidade e, a cada ano, terá um tema comemorativo diferente.

Retirada dos kits

Fique atento às datas. Cada atleta inscrito terá direito a um kit composto por camiseta, sacola, chip descartável e número de peito. A entrega será feita no bloco M06 da UEM, em dois dias:

  • Sexta-feira (3/10): das 9h às 18h

  • Sábado (4/10): das 8h às 16h

Atletas de outras cidades poderão retirar o material no dia da prova, das 6h às 6h45, no local da largada. Para a retirada é necessário apresentar documento com foto; caso seja feita por terceiros, deve ser entregue cópia do documento do inscrito.

As dúvidas ou informações técnicas devem ser enviadas para os e-mails secdef@uem.br ou mariaisabeleventosmga@gmail.com, para que sejam registradas e respondidas adequadamente. O regulamento completo está disponível no site de inscrição Tickets Sport

(Adriana Cardoso/Comunicação UEM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!