A seleção feminina fez um grande jogo, mas foi superada, na manhã deste sábado (6/9), pela Itália por 3 sets a 2 (25/22, 22/25, 30/38, 22/25 e 13/15), na semifinal do Campeonato Mundial, em Bangkok, na Tailândia.
A ponteira Gabi foi a maior pontuadora da partida, com 29 acertos. A oposta Rosamaria também se destacou, com 20 pontos.
O Brasil vai enfrentar o Japão, às 5h30 (horário de Brasília) deste domingo (7/9) pela medalha de bronze da competição. O sportv 2 transmite ao vivo. A final será disputada entre Itália e Turquia.
Gabi, ponteira, marcou 29 pontos contra a Itália: “Não é fácil sair de uma partida como essa na qual tivemos muitas oportunidades. A Itália mostrou porque é o melhor time do mundo e soube jogar nos momentos de pressão. É um time muito sólido, nós conseguimos marcar o time delas em alguns momentos, mas elas têm um banco muito forte. Estou muito orgulhosa da nossa equipe, da atitude e da maneira que nos comunicamos dentro de quadra. Fica a lição que contra um time como esse temos que ter muita lucidez. Agora é esfriar a cabeça e pensar no Japão. Por tudo que construímos merecemos muito estar no pódio e trazer essa medalha de bronze para o Brasil”.
Rosamaria, oposta fez 20 pontos contra a Itália: “É difícil falar nesse momento. Estamos tristes e orgulhosas ao mesmo tempo pela maneira que encaramos esse jogo. Por alguns detalhes deixamos o jogo escapar e sabíamos da qualidade da Itália. Fico feliz pela maneira que entramos nessa partida e de como melhoramos da Liga das Nações até esse jogo. Acreditamos até o final. Amanhã passa a ser nossa final contra o Japão e vamos buscar levar essa medalha para o Brasil”.
(Texto: CBV. Foto: FIVB)