O Aeroporto Regional de Maringá publicou, na sexta-feira, 5, edital de licitação para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. A estrutura, a ser operada no ambulatório do terminal, contemplará tanto atendimento móvel quanto fixo, com a disponibilização de ambulância do tipo UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel.
A empresa contratada deverá manter uma base operacional dentro do Aeroporto, com funcionamento ininterrupto, 24 horas por dia, sete dias por semana. A licitação, na modalidade pregão eletrônico, foi publicada na plataforma Comprasgov e no Portal da Transparência da Terminais Aéreos de Maringá. A abertura das propostas está prevista para o dia 30 de setembro.
A alta na movimentação do Aeroporto motivou a contratação. Nos primeiros oito meses de 2025, foram registrados mais de 580 mil passageiros entre embarques e desembarques. A estimativa é de que cerca de 1,5 milhão de pessoas, no geral, tenham passado pelo local no período.
“A tendência é que a movimentação continue aumentando. Também temos batido recordes de receita ao adotar novas estratégias comerciais. Com o aumento do fluxo de passageiros, esse atendimento pré-hospitalar a urgências e emergências prestado por profissionais contratados pelo Aeroporto vem para somar às diversas melhorias que estamos realizando no nosso terminal”, comenta o superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira.
(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)