A noite desta quarta-feira (10) será muito importante para o Corinthians. Às 21h30, na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o Athletico pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Alvinegro tem a vantagem do empate para avançar à semifinal.
A partida será transmitida pelos canais Globo, SporTV e Premiere, e pela plataforma Amazon Prime.
Vencedor das edições da Copa do Brasil de 1995, 2002 e 2009, o Alvinegro pode atingir a 100ª vitória na competição neste jogo.
O Timão teve seis dias de treinos para a partida. A preparação foi concluída na manhã desta terça-feira (09), no CT Dr. Joaquim Grava. O dia do elenco iniciou com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform. Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no campo, o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos seguidos de jogadas de bolas paradas e cobranças de pênaltis.
Após se recuperar de cirurgia de hérnia inguinal, o atacante Yuri Alberto está à disposição do técnico Dorival Júnior para a partida. Com 13 gols na temporada e um na Copa do Brasil, o camisa 9 está com saudades de entrar em campo com o Timão.
“Estou bastante feliz. É uma semana especial para mim. Me cuidei e me preparei bastante para estar de volta. A gente sabe que após uma cirurgia o retorno é um pouco mais complicado, mas eu estou me empenhando bem e trabalhando muito para estar o mais apto possível dentro das minhas melhores condições físicas”, disse Yuri, que quer um Corinthians atento para garantir a classificação.
“É uma vantagem importante. A gente sabe que conseguiu um resultado positivo fora de casa, ainda mais em um gramado complicado como é lá (Arena da Baixada). Temos essa grande vantagem, mas precisamos continuar trabalhando para que a gente possa, com as poucas chances que tivermos, ampliar esse resultado”, compartilhou.
Confira a campanha do Timão nesta Copa do Brasil
30/04 – Novorizontino 0 x 1 Corinthians – gol de Héctor Hernández
21/05 – Corinthians 1 x 0 Novorizontino – gol de Yuri Alberto
30/07 – Corinthians 1 x 0 Palmeiras – gol de Memphis Depay
06/08 – Palmeiras 0 x 2 Corinthians – gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique
27/08 – Athletico 0 x 1 Corinthians – gol de Gui Negão
(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)