A Prefeitura de Maringá, por meio do Procon, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF-PR) e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), realizaram nesta quarta-feira, 10, uma ação conjunta de fiscalização em seis estúdios de pilates da cidade. A vistoria busca assegurar que os consumidores recebam atendimentos adequados, seguros e dentro das normas legais.
Conforme as denúncias, os seis estabelecimentos tinham profissionais de educação física e fisioterapia que atuavam sem o registro nos respectivos conselhos regionais.
“A vistoria realizada pelo Procon tem como principal objetivo assegurar que os direitos dos consumidores sejam respeitados em todos os estabelecimentos. Essa é uma ação preventiva e educativa, que orienta fornecedores e garante mais segurança e transparência nas relações de consumo”, afirma a coordenadora do Procon, Coronel Audilene Rocha.
As empresas foram notificadas e têm até 30 dias para se adequarem às normas. Após esse prazo, caso a regularização não seja realizada, será lavrada multa e poderá ocorrer a interdição do estabelecimento até que as adequações sejam realizadas.
(Fonte: PMM)