Na noite desta quarta-feira (10), o Timão entrou em campo para mais um desafio pela Copa Betano do Brasil 2025. No jogo de volta das quartas de final da competição nacional, o Corinthians mediu forças contra o Athletico-PR na Neo Química Arena. Com o apoio de sempre da Fiel, o Alvinegro conquistou a vitória por 2 a 0 no placar, com gols de Garro e Gui Negão.
Após vitória no jogo de ida, no Paraná, o Coringão fez 3 a 0 na soma dos placares no confronto de 180 minutos e garantiu vaga na semifinal do torneio. Agora, espera o vencedor de Cruzeiro e Atlético-MG para saber o adversário na próxima fase.
O Corinthians segue com 100% de aproveitamento nesta edição de Copa do Brasil, com seis vitórias em seis jogos, inclusive sobre o maior rival, que despachou nas oitavas de final.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique, Angileri, Maycon, Matheus Bidu, Maycon, Breno Bidon, Garro, Memphis e Gui Negão. Entraram durante a partida: Vitinho, Yuri Alberto, Ryan e Charles. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Cacá, Kayke, Talles Magno, Hugo, André, João Vitor e Dieguinho.
Primeiro tempo
O Coringão começou o confronto criando chances. Logo aos cinco minutos, chegou com perigo. Angileri cruzou na área pelo alto e Gui Negão subiu bem, por muito pouco não alcançou a bola para mandar para o gol.
Aos 10 minutos, Garro quem finalizou. O camisa 8 aproveitou a bola pelo alto na entrada da grande área e puxou em uma meia bicicleta, porém, passou por cima do travessão.
Aos 24 minutos, a equipe visitante chegou a marcar, porém, o jogador adversário cometeu falta em Maycon no início da jogada e o árbitro foi chamado pelo VAR para sinalizar falta para o Timão.
Aos 31 minutos, por pouco Memphis não inaugurou o placar. Garro recebeu na entrada da área e, de primeira, arrumou para o camisa 10 finalizar firme, rasteiro, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
O Timão batalhou e, aos 42 minutos, abriu o placar em Itaquera! Gui Negão fez um lindo passe para Garro e o camisa oito teve tempo de limpar o goleiro da jogada e só tocar para o fundo da rede. 1 a 0 para o Corinthians!
Aos 45 minutos, Memphis sentiu a coxa e Dorival precisou fazer a primeira alteração. Vitinho entrou no confronto.
Após três minutos de acréscimo, fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Sem mudança no intervalo, o Corinthians voltou para a etapa final.
Nos minutos iniciais, o Timão cadenciou o jogo com a vantagem no placar e priorizou mais a posse de bola.
Aos 18 minutos, o Timão foi pra cima e marcou o segundo gol no jogo! Gui Negão recebeu na grande área, brigou corpo a corpo com o defensor e caiu. A bola sobrou para Garro, que tentou a finalização e foi travado. No rebote, o camisa 56 aproveitou e guardou o dele, 2 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena!
A equipe visitante, aos 28 minutos, ainda teve a chance de diminuir o prejuízo em cobrança de pênalti, mas Hugo Souza estava lá e fez a defesa, mantendo o 2 a 0 a favor para o Alvinegro no jogo.
Aos 31 minutos, a segunda alteração no Corinthians: entrou Yuri Alberto no lugar do autor do segundo gol, Gui Negão.
O Timão ainda mudou as duas últimas vezes no meio de campo. Aos 38 minutos, saíram Garro e Breno Bidon para as entradas de Ryan e Charles.
Após cinco minutos de acréscimo, fim de jogo na Neo Química Arena! O Corinthians está na semifinal da Copa Betano do Brasil 2025.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (13), desta vez, pelo Brasileirão Betano 2025. Às 21h, o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, recebe Timão x Fluminense, válido pela 23ª rodada da competição.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)