Offline
MENU

Escritório da CBF em Miami em ação
Por Administrador
Publicado em 13/09/2025 09:15
Futebol

O primeiro escritório internacional da CBF, localizado na cidade de Miami, nos Estados Unidos, já iniciou suas atividades e trabalha para a expansão da marca CBF visando à aproximação dos mercados globais do futebol. Ele é chefiado pelo executivo Bruno Costa. Na primeira semana em Miami, Bruno teve uma agenda agitada.

Encontrou-se com o cônsul geral do Brasil em Orlando, João Lucas, e a presidente da Câmara de Comércio Brasileira e Americana da Flórida Central, Caroline Fischer.

Teve também uma reunião na Flórida com um grupo de brasileiros que tem empresas atuantes no mercado americano. Além disso, Bruno esteve com o diretor de Esportes da AFA Internacional, Gustavo Grossi.

Há eventos nos próximos meses que fazem parte da agenda da Fifa e da Concacaf que também contarão com a presença do executivo da CBF. 

A expansão da marca CBF e um maior alcance nos mercados internacionais são pontos do planejamento estratégico elaborado pela gestão de Samir Xaud para serem executados durante seu mandato. Com a próxima Copa do Mundo tendo cerca de 75% dos jogos previstos para acontecerem nos Estados Unidos, a CBF elegeu Miami como destino de seu primeiro escritório internacional. Pesou ainda o fato de entidades como FIFA e CONCACAF também estarem sediados na cidade, considerada um hub para os negócios do mundo da bola.

“Foi uma semana muito produtiva, consolidando e já mostrando para o público local, para as empresas e para a comunidade brasileira a presença da CBF. Nessa semana, estive em Orlando e fui convidado para participar de um encontro com a comunidade de empresários brasileiros locais, o que foi exibido em entrevistas para as televisões locais”, disse Bruno Costa.

“Estive também com o diretor da AFA internacional, que é o braço internacional da AFA. A CBF está numa região estratégica, ao lado da FIFA, mostrando a importância dessa interlocução para oportunidades futuras, visando ao Mundial de 2026, ao Mundial Feminino de 2027, e naturalmente, o que o presidente Samir já deixou claro, ao Mundial de Clubes em 2029”, prosseguiu o executivo da CBF.

Bruno Costa também garantiu a participação da CBF no Sports Summit USA 2025, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, em Miami. O evento reúne executivos das principais marcas mundiais, ligas, plataformas de comunicação, empresas de tecnologia, confederações de futebol e outras modalidades para debater sobre o futuro da indústria esportiva. 

(Fonte: CBF)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!