Na noite deste sábado (13), o Corinthians voltou a atuar pelo Brasileirão Betano 2025. Pela 23ª rodada, o Timão foi até o Maracanã para enfrentar o Fluminense e saiu de lá com três pontos na bagagem após vencer a partida por 1 a 0, com um lindo gol de falta de Matheuzinho.
A partida foi muito difícil para o Alvinegro, que não conseguiu criar muitas chances no ataque, mas soube aproveitar a bola parada para sair com a vitória no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Corinthians somou mais três pontos e subiu momentaneamente para a nona colocação da tabela, com 29 pontos.
O Alvinegro volta a atuar apenas no próximo domingo (21), quando vai até Recife para enfrentar o Sport, também pelo Brasileirão.
Escalação
O técnico Dorival Júnior escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Fabrízio Angileri; Matheus Bidu, Ryan e Maycon; Vitinho, Kayke e Gui Negão. Entraram no decorrer da partida: Yuri Alberto, André, Talles Magno, Romero e Hugo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Felipe Longo, Félix Torres, Cacá, João Pedro, João Victor e Dieguinho.
Primeiro tempo
Nos 20 minutos iniciais, o Corinthians tinha mais o controle da partida. Com maior posse de bola, a equipe alvinegra conseguia trabalhar bem as jogadas, mas não encontrava espaço para agredir o adversário.
O Fluminense chegou a equilibrar em posse, mas também tinha dificuldades para levar perigo ao gol do Timão.
Aos 31 minutos, o time da casa finalizou pela primeira vez. Ganso levantou na área e Cano cabeceou nas mãos de Hugo Souza, que defendeu com tranquilidade. Três minutos depois, foi a vez de Ignácio cabecear para nova defesa do goleiro corinthiano.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e, após o tempo extra, encerrou a primeira etapa no Maracanã.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com duas mudanças: saíram Vitinho e Kayke para as entradas de Yuri Alberto e André.
Aos 10 minutos, o Flu arriscou de fora da área com Lucho, mas Hugo defendeu sem problemas.
O jogo seguia equilibrado e com poucas oportunidades. Mesmo com as alterações no intervalo, o Corinthians não conseguia organizar uma jogada perigosa.
Aos 17 minutos, mais duas mudanças no Alvinegro: saíram Matheus Bidu e Gui Negão para as entradas de Talles Magno e Romero.
O Fluminense chegou com perigo aos 18. Germán Cano acionou Lima dentro da área, o atacante finalizou forte e Hugo Souza espalmou.
GOL DO CORINTHIANS! Aos 27 minutos, Matheuzinho cobrou falta pela esquerda, a bola desviou em André Ramalho e enganou Fábio, morrendo no fundo das redes: 1 a 0. Após o gol, Maycon deu lugar a Hugo.
Aos 30 minutos, Yuri Alberto avançou pela direita e cruzou para Talles Magno. Antes de a bola chegar ao atacante, Fábio saiu bem do gol e afastou o perigo.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Fim de jogo no Maracanã!
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo no próximo dia 21, quando vai até Recife enfrentar o Sport, às 17h30, pela 24ª rodada do Brasileirão Betano 2025.
(Texto: Vinicius Aves. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)