No fim da tarde de domingo (21), o Timão entrou em campo para mais um desafio pelo Brasileirão Betano 2025. Pela 24ª rodada, o Corinthians mediu forças contra o Sport, como visitante, na Ilha do Retiro. O Alvinegro lutou em campo, mas acabou sendo superado pelo clube pernambucano por 1 a 0 após os 90 minutos.
Com o resultado, o Coringão se mantém com 29 pontos na tabela de classificação. A campanha corinthiana até aqui na competição nacional é de sete vitórias, oito empates e nove derrotas em 24 jogos.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Angileri, Maycon, José Martínez, Matheus Bidu, Breno Bidon, Vitinho e Yuri Alberto. Entraram durante a partida: Raniele, Talles Magno, Dieguinho, Romero e Hugo. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Félix Torres, Cacá, Kayke, Ryan, João Pedro e André.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos de jogo foram de disputa pela posse de bola e com o Timão ensaiando jogadas ofensivas, mas sem muito perigo no início.
Aos 10 minutos, o Sport chegou a marcar um gol, no entanto, após análise do VAR pelo árbitro, foi sinalizado impedimento de um jogador do clube da casa que participou da jogada e o lance foi anulado, mantendo 0 a 0 no placar.
Em seguida, a partida voltou a ficar mais truncada, com mais divididas, faltas e pouca bola rolando.
O Coringão teve a chance mais clara para abrir o placar aos 31 minutos. A defesa adversária foi sair jogando e errou. A bola voltou para posse do Alvinegro e Bidon, da entrada da área, tentou colocar no ângulo, mas a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.
Aos 36 minutos, quem chegou perto de marcar foi Vitinho. O atacante recebeu cruzamento aéreo e cabeceou bem, no entanto, goleiro faz a defesa. Dois minutos depois, mais uma vez o camisa 29 tentou, agora em finalização de dentro da área e outra defesa do goleiro para evitar o gol corinthiano.
Ainda no primeiro tempo, Martínez finalizou com perigo e quase marcou. O venezuelano recebeu um bonito passe de peito de Yuri Alberto, na entrada da área e finalizou muito forte. A bola passou raspando a trave direita adversária.
Após quatro minutos de acréscimo, árbitro encerrou a etapa inicial.
Segundo tempo
Aos cinco minutos da etapa complementar, o Sport marcou o gol. 1 a 0.
Aos oito minutos, Bidon mais uma vez tentou o dele, que seria do empate. O meia recebeu a bola girou e, de fora da área, finalizou rasteiro muito perto do pé da trave esquerda. Aos 12, Yuri também chegou com perigo em chute já de dentro da área, mas bloqueado pelo defensor.
As duas primeiras alterações do Corinthians foram aos 18 minutos. Entraram Raniele e Talles Magno nos lugares de Angileri e José Martínez.
Dorival Júnior fez mais duas mudanças no ataque aos 32 minutos. Deixaram o jogo Maycon e Vitinho para as entradas de Romero e Vitinho.
Aos 36 minutos, André Ramalho finalizou em direção ao gol, rasteiro, mas o goleiro fez a defesa.
A última mudança do Timão no jogo foi aos 39 minutos, com Hugo no lugar de Matheuzinho.
Após nove minutos de acréscimo, fim de jogo.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (28), também pelo Brasileirão Betano 2025. Às 20h30, a Neo Química Arena recebe Timão x Flamengo, válido pela 25ª rodada da competição.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)