Uma noite de solidariedade em prol do Hospital da Criança de Maringá (HCM). Este foi o primeiro Jantar do Bem do hospital, que reuniu música, gastronomia e artes plásticas. Realizado na quarta-feira (24), no Giardino Eventos, o Jantar teve o objetivo de arrecadar recursos para manutenção e ampliação dos serviços oferecidos pelo hospital, referência no atendimento de alta complexidade para crianças e adolescentes do Noroeste e Norte do Paraná.
O Jantar contou com a apresentação da Celebrate Coral e Orquestra, um show especial do cantor Wagner Barreto, vencedor do The Voice Kids, além da participação do Dj Josley e do artista plástico Paolo Ridolfi, responsável pela criação da arte dos pratos que foram entregues como lembrança aos convidados. Houve, ainda, um leilão beneficente da obra de Paolo Ridolfi que inspirou os pratos.
O evento, que teve os ingressos esgotados, fez parte também das celebrações do aniversário de um ano do Hospital da Criança de Maringá, considerado um marco na descentralização da saúde pediátrica no estado. “O Jantar do Bem foi um sucesso. O apoio da sociedade maringaense foi muito importante para este resultado. Em nome dos pacientes do hospital, agradecemos a todos que contribuíram com a causa da saúde infantojuvenil”, ressaltou a diretora geral do hospital, Juliana Mota.
Gerenciado pela Liga Álvaro Bahia, o HCM foi inaugurado em 16 de setembro de 2024. Em 12 meses, ja foram mais de 40 mil atendimentos realizados, incluindo mais 8 mil exames de imagem, 12,3 mil consultas ambulatoriais, 11 mil exames laboratoriais, 1,8 mil cirurgias e 3 mil internações.
(Assessoria)