A Câmara de Maringá realizou, nesta quinta-feira (25), duas reuniões semanais de comissões na Sala das Comissões, onde foram analisados importantes projetos de lei para o município.
Na 28ª Reunião da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), os vereadores apreciaram três projetos de lei. Apenas o item 1 da pauta foi aprovado:
PL nº 17554/2025, de autoria do vereador Luiz Neto, que dispõe sobre a obrigatoriedade de informação sobre a presença de glúten e lactose em alimentos, bebidas e suplementos comercializados por meios físicos e digitais no Município de Maringá.
Já na 28ª Reunião da Comissão de Políticas Gerais (CPG), cinco projetos foram debatidos. Três receberam parecer favorável:
PL nº 17554/2025, de autoria do vereador Luiz Neto, sobre a obrigatoriedade de informação sobre glúten e lactose em alimentos e bebidas;
PL nº 17709/2025, do vereador Mário Hossokawa, que declara de Utilidade Pública a ABRASEL Regional no Noroeste do Paraná – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes;
PL nº 17583/2025, do vereador William Gentil, que denomina o trevo situado na Gleba Ribeirão Pinguim, na Zona 47.
A Câmara reforça que as reuniões de comissões são abertas à população e podem ser acompanhadas presencialmente na Sala das Comissões.
(Fonte: CMM)