O Athletico segue em boa fase na Série B 2025. Na quarta-feira (24), o Furacão venceu o Athletic por 3×0, no estádio Joaquim Portugal, na cidade de São João del Rei-MG. O jogo foi válido pela 28ª rodada da competição.
Viveros, Julimar e Leozinho marcaram os gols do 3×0 e a equipe rubro-negra chegou a sete jogos sem perder. Além disso, conseguiu a sexta vitória seguida na Série B. O resultado deixa o Athletico na quinta posição, com 45 pontos, ficando a um ponto de entrar no G-4.
O jogo
A partida começou truncada, sem grandes chances para os dois lados. Aos 6’, o Athletic chegou em um chute de Fabrício Isidro, mas a bola desviou sem perigo. Aos 22’, a primeira grande oportunidade do Furacão. Em jogada pela direita, Benavidez acertou passe para Esquivel, que tocou atrás para Luiz Fernando chutar com perigo.
Logo depois, aos 28’, Viveros teve uma chance cara a cara com o goleiro, mas Glauco levou a melhor e defendeu. Na sequência do lance, Dudu finalizou, mas a zaga alvinegra conseguiu cortar. Aos 34’, Luiz Fernando recebeu lançamento de Aguirre, dominou, tirou da marcação e bateu de canhota, mas a bola foi para fora.
Na reta final do primeiro tempo, o Athletico seguiu em cima do adversário, rondando a área do Athletic e trocando passes. Aos 46’, após corte da defesa, Zapelli tocou para Luiz Fernando, que com toque sutil, deixou Viveros cara a cara com o goleiro para marcar. 1×0 Athletico.
Já na volta do intervalo, em cruzamento de Zapelli, Luiz Fernando quase marcou o segundo do time rubro-negro. Porém, logo depois, foi a vez do Athletic armar uma blitz ofensiva na defesa rubro-negra. A primeira foi aos 6’, com Torrão, que cabeceou por cobertura e Santos fez boa defesa. A outra foi aos 16’; em cobrança de escanteio, Marcelo Ajul, sozinho, cabeceou e Santos defendeu à queima-roupa.
Aos 28’, o lance que melhrou o cenário para o Furacão. Julimar recebeu passe em profundidade, chegou antes da marcação e foi tocado dentro da área. O árbitro foi para o VAR e marcou o pênalti. O próprio Julimar cobrou e converteu. 2×0 Athletico.
No final do jogo, o Athletico ainda conseguiu fechar com chave de ouro. Aos 47’, Leozinho, que tinha acabado de entrar, cobrou falta e acertou o ângulo para fazer 3×0 para o rubro-negro e fechar o placar em Minas Gerais com um belo gol.
(Texto: FPF. Foto: José Tramontin/Athletico Oficial)