ESPORTE - Jogos Abertos de Maringá começam com 99 partidas neste final de semana
17/08/2017 12:10 em Jogos Abertos de Maringá

Com 99 partidas em cinco modalidades, terá início neste final de semana a edição 2017 dos Jogos Abertos de Maringá. Serão 52 jogos no sábado (19) e mais 47 no domingo, em diversos espaços esportivos cedidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp).

 

As partidas prosseguem durante a semana e acontecem até o dia 2 de setembro, com a estreia de algumas modalidades apenas na fase final.

 

Organizada pela gerência de Esporte Escolar da Sesp, a competição é aberta à participação da comunidade. Participam atletas acima de 16 anos que integram equipes de clubes sociais, associações esportivas, empresas, escolas e clubes de amigos de Maringá.

 

As modalidades em disputa neste ano, nos naipes masculino e feminino, vão envolver equipes de Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Vôlei de Praia. Os jogos de Futebol de Campo e Futebol Suíço serão disputados apenas no naipe masculino.

 

De acordo com o coordenador de Esporte Escolar da Sesp, Eduardo Lopes, a diferença da competição deste ano, em relação à de anos anteriores, é a inclusão de duas modalidades paralímpicas: Basquete em Cadeira de Rodas e Golboal. “Haverá premiação própria para os vencedores de cada modalidade e também serão premiadas as equipes que terminarem em primeiro e segundo lugar na classificação final geral”, afirma.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, explica que os Jogos Abertos de Maringá visam motivar atletas maringaenses e da região para a prática do esporte, proporcionando oportunidade para o surgimento de novos talentos.

 

“Os atletas selecionados são encaminhados aos clubes ou associações para o aprofundamento da prática na modalidade, melhorando o intercâmbio esportivo e social por meio de mais um evento entre a comunidade”, conclui.

 

O regulamento da competição e a programação de jogos podem acessados no site www.maringa.pr.gov.br/secretariadeesporteselazer 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!