Na estreia do técnico Luis Zubeldía, o Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0, neste domingo (28/09), no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano e Lima marcaram os gols da vitória do Tricolor, que chega a 34 pontos na tabela de classificação.
A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (01/10), para enfrentar o Sport, pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será às 19h, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio, com as duas equipes dividindo a posse de bola, mas sem conseguir criar uma grande quantidade de chances. A primeira oportunidade do Fluminense surgiu aos cinco minutos, quando Kevin Serna cortou a marcação, chutou e foi bloqueado pela zaga. Na sequência do lance, a bola sobrou para Samuel Xavier, que mandou para fora.
Depois de algumas investidas próximas à área do adversário, o Tricolor chegou ao gol. Aos 32 minutos, Lucho Acosta tabelou com Hércules, invadiu a área e tentou passe para Germán Cano. A zaga afastou mal e a bola sobrou para o camisa 14 cabecear e abrir o placar no Maracanã. Antes do intervalo, aos 44, Cano recebeu cruzamento de Acosta e cabeceou para defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou do intervalo com ímpeto ofensivo, achando espaços no ataque e levando perigo ao Botafogo. Aos quatro minutos, Martinelli recuperou a bola, Kevin Serna chutou colocado e forçou o goleiro adversário a fazer grande defesa para evitar o segundo gol do Fluminense.
Durante toda a segunda etapa, o Fluminense se manteve sólido defensivamente, não ofereceu chances de perigo ao Botafogo e continuou no ataque para selar a vitória. Aos 38 minutos, Martinelli recebeu de Serna e chutou para fora. Aos 43, Lima recebeu grande passe de Martinelli, invadiu a área, cortou a marcação e chutou no canto do goleiro para garantir os três pontos ao Tricolor.
(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves e Marina Garcia/FFC)