O Fluminense venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste sábado (04/10), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno fizeram os gols da vitória do Tricolor, que chegou a 38 pontos na tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía volta a campo na próxima quarta-feira (08/10) para enfrentar o Mirassol, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h, no Estádio Campos Maia.
PRIMEIRO TEMPO
Em uma etapa inicial equilibrada, o Fluminense tomou as rédeas das ações ofensivas no início da partida. A primeira chegada surgiu logo aos dois minutos. Kevin Serna cruzou, e John Kennedy rolou para Renê chutar travado pela defesa. Na sobra, Martinelli finalizou para fora. Aos 14 minutos, Lucho Acosta recebeu de Renê e achou belo passe para John Kennedy, que chutou colocado para defesa do goleiro. No rebote, Samuel Xavier mandou para o fundo do gol.
Depois de abrir o placar, o Tricolor se manteve bem postado defensivamente e voltou a levar perigo aos 43 minutos, quando Acosta lançou Canobbio, que cortou a marcação e finalizou para defesa do goleiro. Aos 47, Canobbio recebeu de Serna, chutou de fora e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou do intervalo disposto a aumentar a vantagem. Logo aos vinte segundos, Canobbio chutou cruzado para defesa do goleiro. Na sequência, Hércules recebeu de Lucho Acosta, finalizou e o goleiro mandou para escanteio. Aos oito minutos, Canobbio chutou travado na área e a bola sobrou para Renê, que pegou de primeira e levou perigo.
A boa atuação logo foi premiada com gol. Aos 12 minutos, Lucho Acosta afastou cobrança de lateral do adversário na área, John Kennedy puxou contra-ataque e lançou Kevin Serna, que arrastou a bola e tirou do goleiro para marcar o segundo do Fluminense. Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor não sofreu sustos em nenhum momento e Fábio não precisou trabalhar durante a partida.
No final, o Tricolor continuou aproveitando os espaços para atacar. Aos 40 minutos, Eve aproveitou a sobra da defesa e chutou para defesa do goleiro. Aos 46, Lima cruzou na cabeça de Keno, que mandou para o fundo da rede para selar a vitória do Fluminense.
(Texto: Fluminense. Fotos: Lucas Merçon e Marcelo Gonçalves/FFC)