Offline
MENU

Flamengo perde para o Bahia na Arena Fonte Nova
Por Administrador
Publicado em 06/10/2025 06:14
Futebol - Campeonato Brasileiro

Atuando fora de casa e com um homem a menos desde o início, o Flamengo acabou perdendo para o Bahia por 1 a 0 e terminou a 27ª rodada do Brasileirão na segunda colocação. Agora, o Rubro-Negro só volta a jogar no dia 15 de outubro, quando terá pela frente o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos. 

Com a derrota, o Mais Querido caiu para a segunda posição do campeonato, mas tem o mesmo número de pontos do Palmeiras, que assumiu a liderança por ter uma vitória a mais. Vale lembrar que as duas equipes se enfrentam no Maracanã, pela 29ª rodada.  

O jogo

Com os dois times precisando da vitória, as equipes começaram a partida buscando o ataque. Na primeira boa chegada do Flamengo, Jorginho achou ótimo passe para Emerson Royal, que invadiu a área e tocou para Pedro. Na hora de finalizar, David Duarte bloqueou o chute, a bola voltou no camisa 9 e saiu pela linha de fundo. 

O time rubro-negro ficou com um a menos aos 12’. Danilo levantou demais o pé em dividida com Tiago e o árbitro deu o cartão vermelho para o zagueiro. Imediatamente, o técnico Filipe Luís tirou Pedro e colocou Cleiton em campo. Com um homem a mais, o Bahia ficava mais tempo com a posse de bola e trocava passes no campo ofensivo. 

Na reta final, o Flamengo conseguiu acalmar o jogo e ficar mais com a posse de bola. Aos 42’, o Arrascaeta deu ótimo passe pelo alto nas costas de David Duarte e deixou Lino cara a cara com o goleiro. O atacante bateu para o gol e Ronaldo defendeu. No lance seguinte, o Bahia abriu o placar com Willian José, que ficou com a sobra dentro da área e bateu cruzado no canto: 1 a 0. Os donos da casa foram para o intervalo com a vitória parcial.

O Mais Querido voltou com três substituições para o segundo tempo. Saíram De La Cruz, Carrascal e Samuel Lino para as entradas de Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique, respectivamente. Com as mudanças, Luiz Araújo passou a exercer a função de volante ao lado de Jorginho. Aos 19’, o Bahia chegou a ampliar o marcador, mas o VAR assinalou impedimento de Michel Araújo. 

Numa boa trama do ataque rubro-negro, Plata lançou Royal dentro da área e cruzou para o meio. A zaga do Bahia afastou, a sobra ficou com Luiz Araújo, que arriscou o chute de fora da área e a bola passou rente à trave. No lance seguinte, Wallace Yan acertou o braço no rosto de Gilberto, levou o segundo amarelo e também foi expulso, prejudicando a equipe rubro-negra que ficou com dois a menos na reta final. 

 

Aos 43’, Luiz Araújo cobrou falta na área, Léo Ortiz desviou de carrinho e Ronaldo fez a defesa. Por pouco não saiu o empate. O Flamengo buscou o empate até o último minuto, mas acabou sendo derrotado.  

(Texto: Rômulo Paranhos. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo Oficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!