Offline
MENU

Prefeitura de Maringá adere à Campanha Nacional de Multivacinação; ‘Dia D’ será em 18 de outubro
Por Administrador
Publicado em 08/10/2025 08:51
Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação, que iniciou nesta segunda-feira, 6, e segue até 31 de outubro. A mobilização segue orientação do Ministério da Saúde para elevar as coberturas vacinais e reduzir o risco de reintrodução ou disseminação de doenças como o sarampo e a febre amarela. Para ampliar o acesso à imunização, haverá o ‘Dia D’ de mobilização no dia 18 de outubro, sábado, das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Sala de Vacina da Secretaria de Saúde.

 

A campanha é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta vacinal, além de pessoas com até 59 anos que não tenham registro de vacina contra sarampo e/ou febre amarela e pessoas de 15 a 19 anos não vacinadas contra o HPV.

 

Durante a campanha, os municípios receberão doses extras de vacinas para garantir o atendimento de todo o público-alvo. Estarão disponíveis todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização, incluindo: hepatite B, meningocócicas C e ACWY, tríplice viral (SCR), varicela, hepatite A, febre amarela, rotavírus, HPV, influenza e Covid-19.

 

“Vacinar é um ato de amor. É fundamental que pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes às unidades para garantir que todas as vacinas estejam em dia. Só assim conseguimos manter alto índice de imunização no município e evitar o retorno de doenças que já foram controladas ou eliminadas”, destacou o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.

 

Para vacinação, é necessário apresentar a caderneta de vacinação e um documento de identificação.

 

Serviço:

Período da Campanha Nacional de Multivacinação: 6 a 31 de outubro

Dia D: Sábado, 18 de outubro

Locais: 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Sala de Vacina

Vacinas disponíveis: Todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização. 

(Fonte: Comunicação PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!