Offline
MENU

Outubro Rosa: Câmara de Maringá reforça o trabalho da Procuradoria da Mulher
Por Administrador
Publicado em 09/10/2025 12:25
Notícias de Maringá

Durante o mês de conscientização sobre o câncer de mama, a Câmara de Maringá reforça o trabalho da Procuradoria da Mulher, que atua diariamente na defesa dos direitos femininos e no acolhimento de vítimas de violência. A campanha Outubro Rosa é também um momento de reflexão sobre os diferentes tipos de enfrentamento que muitas mulheres vivem, unindo o cuidado com a saúde à luta contra a violência.

 

Em pleno Outubro Rosa, a Procuradoria da Mulher mostra que, algumas vezes, o atendimento às vítimas de violência revela mulheres também fragilizadas por enfermidades como, por exemplo, o câncer de mama.

 

É exatamente um caso desses que a procuradora-adjunta Gislaine Gonçalves está acompanhando neste momento. Sua tarefa tem sido acolher e viabilizar o encaminhamento da vítima à Defensoria Pública. “Ela precisa de um advogado para obter a pensão alimentícia dos filhos, mas não tem recursos financeiros. Felizmente, ela já está em tratamento. Porém, até a doença é usada pelo agressor na violência psicológica”, explicou.

 

Ser submetida ao tratamento do câncer já é algo impactante na vida de uma mulher. Acrescentar a este quadro a brutalidade da violência doméstica é algo insuportável. Felizmente, Maringá conta com uma rede bem estruturada de combate e proteção à mulher vítima de violência.

 

Que a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce para o sucesso no tratamento do câncer de mama estimule, da mesma forma, mulheres a identificarem os riscos de agressão, seja física, psicológica ou patrimonial, antes que ela aconteça de fato.

 

A Câmara de Maringá, por meio da Procuradoria da Mulher, reafirma seu compromisso em garantir atendimento humanizado, orientação jurídica e encaminhamento adequado às vítimas, fortalecendo as políticas públicas de proteção e valorização da mulher.

 

Informações:

Telefone / WhatsApp: (44) 3027-4083

E-mail: procuradoriadamulher@cmm.pr.gov.br

(Fonte: Comunicação CMM) 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!