Offline
MENU

Com apoio da Prefeitura, Maringá terá Festival do Café Especial neste fim de semana
Por Administrador
Publicado em 10/10/2025 06:58
Notícias de Maringá

Com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), será realizado neste sábado e domingo, dias 11 e 12, o Festival do Café Especial. As inscrições devem ser feitas pelo site Sympla (acesse aqui) e é preciso realizar a doação de um item de higiene pessoal ou brinquedo. O evento será na sede do Sebrae/PR em Maringá, na Avenida Bento Munhoz da Rocha, 1116.

 

A programação inclui degustações, workshops, campeonatos, oficinas, feira de artesanato e espaço kids, com atividades gratuitas e pagas. O objetivo é estimular o consumo e o conhecimento sobre o café especial, produto tradicional de alta qualidade na região, além de fomentar o turismo e o desenvolvimento econômico local.

 

Segundo o secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Anníbal Bianchini, o festival reforça a vocação de Maringá para a inovação e o empreendedorismo ligados à gastronomia. “O café é parte da identidade regional e um vetor importante de geração de renda e turismo. Esse evento valoriza nossos produtores e aproxima o público de um setor que cresce com qualidade e sustentabilidade, estimulando o consumo de serviços locais e turismo”, afirma.

 

O Festival do Café Especial é realizado pela Grano e Rota dos Cafés Especiais de Maringá e Região, junto ao Sebrae/PR, ao Visite Maringá e à organizadora, VQV Eventos. Além da Prefeitura de Maringá, apoiam o evento a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Secretaria de Turismo do Paraná (Setu). 

(Texto: Comunicação PMM. Foto: Freepik)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!