A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), realizou celebração do Dia das Crianças na Casa de Passagem Indígena na sexta-feira, 10. O evento promoveu a interação e integração de crianças indígenas, com atividades recreativas, brinquedos infláveis, além da distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos.
O secretário de Assistência Social, Política sobre Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin, participou das atividades e reforçou a importância da iniciativa para as crianças. “Em alusão a data celebrativa, promovemos essas atividades especiais para que as crianças pudessem se divertir e brincar. Além disso, ações como essa reforçam o nosso serviço de acolhimento e integração ofertado na Casa de Passagem Indígena”, afirmou.
Sobre o serviço - A Casa de Passagem Indígena é um alojamento provisório e também reúne espaço para que as famílias comercializem artesanatos. O local tem capacidade para receber 50 pessoas e oferece acolhimento de 30 dias para as famílias que chegam a Maringá. Os serviços ofertados no local seguem as normativas do Sistema Único de Assistência Social (Suas), com o objetivo de garantir a preservação da cultura indígena. As famílias têm atendimento personalizado, conforme as origens e cultura.
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)