JOJUPs - Curitiba e Matelândia acumulam duas vitórias no handebol
28/08/2017 02:59 em Jogos da Juventude

Orlando Gonzalez

A segunda rodada do handebol na fase final da Divisão B (até 17 anos) dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Ivaiporã, mais uma vez mostrou equipes femininas e masculinas dispostas a vencer. Por isso, não faltou técnico mais agitado no banco de reservas e atletas de entregando em quadra para ajudarem suas equipes na busca do resultado positivo. Das 16 equipes que estiveram em ação, duas (Curitiba no feminino e Matelândia no masculino) venceram pela segunda vez.

 

No Ginásio Alcebíades Alves, os garotos de Matelândia jogaram primeiro, contra Quinta do Sol. Depois de um primeiro tempo com placar adverso (9 a 8), a equipe reagiu na etapa final, e assegurou a vitória pelo placar de 28 a 17. Depois foi a vez de Curitiba, e o jogo foi contra o time feminino de Matelândia, foi muito equilibrado, e definido nos últimos minutos.

 

Na primeira etapa, ninguém garantiu vantagem, já que ocorreu empate em seis gols. Na etapa complementar, equilíbrio de novo em quadra. Era vantagem de Matelândia, empate, vantagem de Curitiba. E assim foi até três minutos do fim. Matelândia encostou, mas pecou em alguns passes, e Curitiba abriu três gols, e ganhou de 17 a 14.

 

Ainda pela segunda rodada feminina, Guarapuava venceu a primeira. Na primeira apresentação diante de Paranavaí, que vinha de vitória contra Iporã, as garotas de Guarapuava de aplicaram e terminaram com vantagem de três gols no primeiro tempo (13 a 10). E o panorama se manteve no segundo tempo, confirmando a vitória guarapuavana por 28 a 25.

 

Medianeira também estreou com vitória. O confronto ocorreu contra Saudade do Iguaçu, que precisava e muito do resultado. Isso porque na estreia perdeu para Ivaí. Só que Medianeira jogou muito bem. No primeiro tempo a vantagem foi de sete gols (13 a 6), e no segundo tempo, Medianeira ainda melhorou a pontaria e encerrou com o placar de 28 a 13.

 

Também venceu pela primeira vez no campeonato, a equipe de Mariluz. No jogo contra Arapongas, perdedor no primeiro compromisso frente ao Uraí, Mariluz fez a vitória pelo placar de 22 a 19, depois de 12 a 11 no primeiro tempo.

 

A segunda rodada masculina apresentou ainda o primeiro resultado positivo de Ponta Grossa. A primeira participação aconteceu no jogo contra Saudade do Iguaçu, que também vinha de insucesso contra Iporã. Na etapa inicial, o time ponta-grossense assegurou vantagem de nove gols (13 a 4), e encerrou com 12 gols à frente no marcador (26 a 14).

 

Alto Paraná também esteve em quadra pela primeira vez. O jogo foi diante de Jardim Alegre, que na primeira rodada foi superado por Quatro Barras. E Alto Paraná teve o domínio da partida, e ganhou de 39 a 19, após 16 a 7 na etapa inicial.

 

Marechal Cândido Rondon atuou pela primeira vez contra Ribeirão do Pinhal, que vinha de derrota para Arapongas, na primeira rodada. Assim, a partida apresentou equilíbrio. Na etapa inicial, Marechal Cândido Rondon abriu quatro gols, mas o resultado final teve diferença de dois gols para Marechal, por 23 a 21.

 

 

Acompanhe a fanpage dos JOJUPs no Facebook:
www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Ivaiporã.

COM/JOJUPs
Orlando Gonzalez
orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

(44) 9 9903-63-04

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!