JOJUPs - Handebol afunila e entra na importante fase do mata-mata
29/08/2017 04:12 em Jogos da Juventude

Orlando Gonzalez

O handebol, tanto nas disputas femininas quanto masculinas, segue ´bombando´ na fase final da Divisão B (até 17 anos) dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Ivaiporã. Os jogos têm comprovado qualidade técnica, e os gols acontecem com freqüência, beneficiando as equipes que demonstram melhor conjunto, e alguns destaques individuais, para a satisfação dos ´apaixonados´ pela modalidade. Na terceira rodada, cinco equipes confirmaram vagas às quartas de final, sendo três masculinas (Iporã, Arapongas e Alto Paraná) e duas femininas (Uraí e Medianeira), que ganharam pela segunda vez no campeonato. Os vencedores, inclusive, estreiam, nesta terça-feira, na nova etapa, a chamada quartas de final, no sistema mata-mata em jogo único.

 

A nova etapa começa às 8h, no ginásio de esportes Alcebíades Alves. O primeiro duelo colocará frente a frente as equipes femininas de Guarapuava e Mercedes. A rodada, a quarta da competição, terá ainda mais sete partidas - três no feminino e quatro no masculino -, no mesmo formato da primeira etapa, com oito partidas, e alternância entre os naipes na sequência de confrontos.

 

O segundo jogo das quartas, no masculino, terá Iporã rivalizando com Guarapuava, em jogo previsto para as 9h15. Depois, nova partida no feminino, com Curitiba e Paranavaí, às 10h30. Os garotos de Matelândia e Ponta Grossa se enfrentam às 11h45.

No período da tarde, o quinto jogo desta terça-feira, às 14h, será entre os garotos de Alto Paraná contra os de Marechal Cândido Rondon. Na sequência, as garotas de Uraí têm partida contra o time de Ivaí, às 15h15. O penúltimo jogo da rodada tem agendado o jogo entre as equipes de Arapongas e Quatro Barras, no masculino. E, fechando as quartas, às 17h45, Medianeira encara Mariluz, no feminino.

 

ÚLTIMA RODADA

A terceira ou última rodada da fase classificatória foi assim: Entre os garotos, Iporã venceu a segunda partida no campeonato. Na partida contra Ponta Grossa, o placar final ficou em 19 a 16 para Iporã, após 9 a 7 na etapa inicial. Quem também faturou a segunda vitória foi Arapongas, que ganhou de Marechal Cândido Rondon. Na etapa inicial, o time araponguense terminou com cinco gols de vantagem (14 a 9), e o resultado final foi de 30 a 23 para Arapongas. O terceiro time masculino a faturar a segunda vitória na rodada foi o de Alto Paraná. No pega contra Quatro Barras, Alto Paraná não teve ´vida fácil´, principalmente no primeiro tempo, que apresentou placar de 9 a 8 para o rival. No segundo tempo, entretanto, Alto Paraná se recuperou, abriu vantagem e ganhou o jogo pelo placar de 24 a 13.

 

A rodada feminina teve duas equipes faturando a segunda vitória no evento. Medianeira enfrentou Ivaí. E a primeira etapa foi equilibrada, tanto que o resultado apresentou igualdade em nove gols. No segundo tempo, uma pequena vantagem estabeleceu a vitória para Medianeira, que registrou 24 a 13 no marcador. Uraí também venceu duas vezes, mas não foi nada fácil. Em jogo super equilibrado, a vitória foi diante de Mariluz. Na etapa inicial, Uraí conseguiu dois gols de vantagem (9 a 7), mas o resultado foi assegurado com um gol de superioridade: 18 a 17.

 

Também pela rodada de segunda, Guarapuava ´papou´ a primeira vitória no masculino. A equilibrada partida foi contra Quinta do Sol. No primeiro tempo, Guarapuava venceu por um gol (15 a 14). A vantagem prevaleceu no segundo tempo, que apresentou vitória de 28 a 27 para Guarapuava.

 

No feminino, Iporã  ganhou a primeira no campeonato, em partida contra Guarapuava. Depois de 10 a 10 no primeiro tempo, a equipe conseguiu um gol de vantagem, que valeu a vitória por 25 a 24. No segundo jogo, Mercedes fez 13 a 11 em Matelândia, após 4 a 4 nos primeiros 25 minutos, e também ganhou pela primeira vez

 

Acompanhe a fanpage dos JOJUPs no Facebook:
www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Ivaiporã.


COM/JOJUPs
Orlando Gonzalez
orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

(44) 9 9903-63-04

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!