Offline
MENU

Agora é Lei em Maringá: garantia de direitos aos taxistas
Por Administrador
Publicado em 14/10/2025 16:25
Notícias de Maringá

A Câmara de Maringá segue com o compromisso de modernizar as leis, adequá-las às mudanças da sociedade e torná-las mais justas. É o exemplo da Lei nº 12.047/2025, de autoria do vereador Cristian Maninho, que altera a redação da Lei n. 7.647/2007, que dispõe sobre normas gerais para o serviço de táxi em Maringá.

 

Antes da alteração, o taxista poderia perder a concessão se interrompesse totalmente os serviços por 30 dias consecutivos. Agora, quando ocorre um sinistro com perda total, o prazo para apresentação de novo veículo será de 60 dias, prorrogável por mais 30 dias.

 

Quando também o taxista trocar de veículo e, comprovadamente, a entrega do novo veículo ocorrer em prazo superior por responsabilidade da fabricante e/ou concessionária, o profissional terá até 30 dias para apresentar o veículo, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período.

 

A exceção também se dá quando a interrupção do serviço ocorrer por outro motivo de força maior, devidamente justificado e avaliado pela secretaria municipal competente.

 

O vereador Maninho lembra que a demanda surgiu do trabalho realizado nos bairros e “o objetivo é tornar a lei mais justa, evitando que os taxistas sejam prejudicados em casos que fogem ao seu controle”.

 

Quer conhecer outros leis e iniciativas da Câmara de Maringá? Acesse nossas redes sociais Instagram (@camara.maringa), Facebook (camaramunicipal.demaringa) e Youtube. 

(Fonte: Comunicação CMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!