Offline
MENU

Com emoção, Corinthians vence nos pênaltis e fatura título da Libertadores Feminina
Por Administrador
Publicado em 19/10/2025 08:02
Futebol Feminino

O Corinthians é, pela sexta vez, o grande campeão da CONMEBOL Libertadores Feminina. Jogando em Buenos Aires, o Timão bateu, nos pênaltis, a equipe do Deportivo Cali e, pelo terceiro ano consecutivo, levou o principal torneio da América do Sul para o Parque São Jorge. 

Em um jogo muito estudado e de poucas chances reais, o Timão assustou primeiro com Duda Sampaio, em uma pancada de fora da área e, depois, com Erika, que aproveitou bobeada da goleira para mandar para o fundo da rede. Porém, a arbitragem, em lance muito ajustado, resolveu anular o gol após checagem no VAR.

Na etapa final, em mais um tempo marcado pelo equilíbrio, Tamires, em um chute da entrada da área, quase marcou. Igual com Jaqueline, que bateu cruzado fechado e por pouco não venceu a goleira.

Com a insistência da igualdade, a decisão do principal torneio do continente foi para a disputa de grandes penalidades. O Cali, com um chute na trave de Ibarguen, desperdiçou uma cobrança e o Corinthians, com gols de Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thais Ferreira, Mariza e Jhonson garantiu mais um título da Libertadores. 

Com a conquista, o Timão está agora classificado para a Copa das Campeãs da FIFA, que acontece no final de janeiro, em Londres. As Brabas enfrentaram o Gotham FC, dos Estados Unidos, na semifinal da competição

(Texto: Corinthians Oficial. Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!