A contagem regressiva para a estreia na Superliga Feminina já começou. O time Sancor Seguros Maringá Vôlei embarcou neste domingo, 19, para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense, na segunda-feira, 20, às 18h30, no Ginásio do Hebraica, pela primeira rodada da competição nacional.
Desde julho, a equipe realiza a preparação, com treinos diários e foco total na integração e entrosamento das atletas. De acordo com o técnico Aldori Gaudêncio, a Superliga 2025 promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos, com confrontos diretos e resultados imprevisíveis.
“A expectativa é de uma grande temporada. Eu vejo a Superliga muito equilibrada, com grandes duelos e confrontos surpreendentes. Nós conseguimos manter o elenco e as novas atletas que chegaram deram um gás a mais à equipe. Podem esperar, porque vamos lutar por uma classificação ainda melhor do que nas edições anteriores”, destaca Aldori.
Entre os novos reforços, está a central Ana Marcelin, uma das principais contratações da equipe para esta temporada. Natural de La Ceiba, Honduras, ela começou a jogar vôlei aos 18 anos e atuou por três temporadas no time de Foz do Iguaçu, além de ter sido convocada em três oportunidades para representar a seleção hondurenha. Motivada e entusiasmada com o novo desafio, Ana ressalta o comprometimento e a união do grupo.
“Estou muito feliz por fazer parte do Sancor Seguros Maringá Vôlei nesta temporada. O trabalho tem sido árduo, mas muito gratificante. A preparação vem sendo intensa, e sinto que estamos evoluindo a cada treino. Tenho grandes expectativas para a Superliga, estamos entregando o nosso melhor e sei que coisas boas virão”, comenta a atleta.
A equipe realiza o último treino antes da estreia na cidade de Maringá, na manhã deste sábado, 18, no Ginásio Chico Neto. Após a primeira rodada, o time vai até Uberlândia, enfrentar o Dentil/Praia Clube, no dia 24, às 21h, no Ginásio Homero Santos. Já a estreia em Maringá será no dia 30, às 18h30, no Ginásio Chico Neto, diante do Tijuca Tênis Clube.
(Assessoria)