Offline
MENU

Grêmio perde para o Bahia em Salvador
Por Administrador
Publicado em 20/10/2025 08:39
Futebol - Campeonato Brasileiro

O Grêmio não somou pontos na disputa da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, atuando na Arena Fonte Nova contra o Bahia, o Tricolor acabou sendo superado pelo placar de 4 a 0.

O Tricolor começou o duelo sendo muito pressionado pelo adversário. Com um minuto, a primeira chegada resultou em chute por sobre o gol de Gabriel Grando. Porém, dois minutos depois, Ademir escapou em velocidade pelo lado direito e conseguiu cortar a marcação para fazer o cruzamento. Iago apareceu com liberdade para chutar. A bola ainda desviou em Pavon antes de entrar.

Aos sete minutos, o Tricolor deu a resposta. Marlon recebeu o passe aberto pelo lado esquerdo e rapidamente fez o cruzamento. Aravena se adiantou ao marcador na primeira trave para desviar cruzado de cabeça, mas a bola passou à esquerda, sem perigo.

No ataque seguinte do Bahia, o placar foi ampliado. Aos nove minutos, o atacante encarou a defesa gremista na parte central e Gustavo Martins chegou firme para ganhar no pé de ferro. A bola saiu do seu domínio e, após uma indecisão, Willian José chegou primeiro em velocidade para, de primeira, acertar um forte chute no ângulo para anotar o segundo.

Em jogada de combinação pelo lado esquerdo, aos 11 minutos, Marlon tabelou com Aravena para chegar ao fundo. Logo rolou para a entrada da área e Carlos Vinicius chegou para girar o corpo e tentar o chute de primeira, mas a conclusão passou longe da meta adversária. Quatro minutos depois, Aravena arriscou o chute da intermediária ofensiva para arriscar o arremate e, novamente, passou por sobre o gol.

Logo cedo na partida, Marcos Rocha acabou sentindo contusão e teve que ser substituído. Camilo foi escolhido pelo técnico Mano Menezes para entrar na partida.

O Grêmio tentava entrar no jogo novamente e o Bahia investia nos contra-ataques. Em duas oportunidades os atacantes do adversário se jogaram na área, mas nada houve e a arbitragem mandou seguir a partida. Aos 27 minutos, Jean Lucas arrematou de fora da área e Grando fez a defesa.

A partir daí, o Tricolor não conseguiu oferecer perigo ao Bahia, que seguiu procurando atacar e construir oportunidades. Teve mais uma chegada perigosa que acabou sendo bloqueada na última hora por Gustavo Martins.

Aos 39 minutos, em mais um ataque baiano, Gabriel Grando espalmou por sobre a meta o arremate. Na cobrança do escanteio, Carlo Vinicius salvou a conclusão em cima da linha, antes de o goleiro Grando ficar com a bola.

Na reta final do duelo, o Grêmio tentou reagir. Aos 44, Marlon foi derrubado ao lado da área. Pavon foi para a cobrança direta. A bola desviou na barreira e foi na lateral da rede, pelo lado de fora.

Para o segundo tempo, Amuzu entrou na equipe para a saída de Aravena. O Bahia teve a primeira chegada em contra-ataque de Tiago, aos quatro minutos. Ele fez a jogada e Willian José acabou perdendo a oportunidade, sendo bloqueado na chegada de Kannemann.

Aos seis minutos, o Grêmio foi ao ataque e Camilo arriscou o chute de fora da área. A bola desviou no marcador e o goleiro Ronaldo espalmou para escanteio. No minuto seguinte, quase mais um gol do time baiano. Michel Araújo ficou de frente para Grando, mas Camilo veio no carrinho para evitar a conclusão na última hora, mandando pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio e a bola ser afastada pela zaga gremista. A bola foi novamente alçada na área por Willian José e David Duarte apareceu com liberdade para desviar e ampliar a vantagem. Dois minutos depois, Gabriel Grando desviou no último momento a conclusão de Tiago para salvar.

Na sequência, Mano Menezes promoveu mais duas substituições. Cristian Olivera e Cristaldo entraram na partida para as saídas de Pavon e Cuéllar, respectivamente.

Logo depois, o Grêmio teve duas chegadas consecutivas. Primeiro em lançamento para Edenilson, aos 20 minutos. Na hora da conclusão na área a zaga travou a batida. Depois, no minuto seguinte, em cruzamento de Marlon que Gustavo Martins fechou na área para tentar o desvio de cabeça, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 26 minutos, Sanabria fez o levantamento na área, em direção ao gol. Gabriel Grando saltou para desviar para escanteio. No minuto seguinte, os baianos tiveram a chance dentro da área gremista e Willian José mandou a conclusão por sobre a meta.

Por fim, João Lucas entrou na partida, para a saída de Noriega. Em nova oportunidade aos 36 minutos, Camilo arriscou o chute e Ronaldo fez a defesa. Dois minutos depois, Carlos Vinicius foi acionado e tentou a conclusão de virada. A bola bateu na marcação e ficou para Cristaldo. O argentino tentou a conclusão e acabou mandando pela linha de fundo.

O time da casa teve mais duas oportunidades na reta final da partida. Rodrigo Nestor em chute de fora da área mandou para fora. Após batida de escanteio aos 44 minutos, Acevedo pegou a sobra para bater firme ao gol, mas Grando fez a defesa em dois tempos.

No último ataque, aos 47 minutos, Rodrigo Nestor aproveitou a indecisão da zaga gremista para fechar o placar.

O Grêmio volta a entrar em campo para encarar o Juventude, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena.

(Texto: Grêmio Oficial. Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!