Em partida de muita intensidade, o Fluminense criou boas oportunidades, mas acabou derrotado por 2 a 0 pelo Vasco, na noite de segunda-feira (20/10), no Maracanã. Com o resultado do clássico, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor permanece com 41 pontos, no sétimo lugar da tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía volta a campo no sábado (25/10), quando enfrenta o Internacional, pela 30ª rodada da competição. A partida será às 17h30, novamente no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida impondo ritmo intenso, pressionando a saída de bola adversária e marcando presença no campo de ataque. Foi assim que teve a primeira chance da partida logo aos 3 minutos, quando Cano roubou a bola na entrada da área, ajeitou e finalizou para grande defesa do goleiro. Dois minutos depois, Renê recebeu na entrada da área e arriscou o chute de primeira, mas mandou para fora.
A equipe seguiu pressionando e, aos 10, Hércules teve outra grande chance, em chute que acabou travado pela defesa. O Tricolor voltou a ameaçar aos 31, quando Canobbio encontrou bom passe em profundidade para Serna, que dominou e finalizou, exigindo defesa do goleiro. Aos 38, Rayan marcou para o adversário em chute que sofreu desvio e tirou a chance de defesa de Fábio.
SEGUNDO TEMPO
O time retornou do intervalo buscando o resultado e, logo no primeiro minuto, construiu boa oportunidade com Canobbio, que arriscou de longe para defesa do goleiro. Aos 6, Nuno Moreira ampliou para o adversário. O Fluminense seguiu buscando o gol, que quase saiu em duas oportunidades, em cruzamentos que por pouco não foram completados por Cano e Keno. Aos 16 minutos, Renê roubou a bola na entrada da área e tocou para John Kennedy, que bateu firme e exigiu defesa do goleiro. O Fluminense seguiu acelerando a partida e concluiu mais duas vezes, em dois chutes de Keno que saíram por cima do travessão. Apesar de imprimir volume e lutar até o fim, a equipe esbarrou na forte marcação adversária e não conseguiu marcar.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 29ª rodada
20/10/2025, 19h30, Maracanã
Fluminense (0)
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta (Lima); Serna (Soteldo), Canobbio (Keno) e Cano (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía
Vasco (2)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Tche Tche (Matheus França) e Philippe Coutinho (Vegetti); Andrés Gomez (David), Rayan (GB) e Nuno Moreira (Mateus Carvalho). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Rayan (37' 1T) e Nuno Moreira (5' 2T) (VAS)
Cartões amarelos: Nuno Moreira (VAS); Freytes (FLU)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.
(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)