Offline
MENU

Inter perde para o Bahia na Fonte Nova
Por Administrador
Publicado em 23/10/2025 08:24
Futebol - Campeonato Brasileiro

Em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão, o Internacional visitou o Bahia, na noite de quarta-feira (22/10), e foi superado pelo placar de 1 a 0. Willian José marcou o único gol da partida, disputada na Arena Fonte Nova. Agora, o Colorado volta suas atenções para o Fluminense, adversário a partir das 17h30 do próximo sábado, dia 25, no Maracanã. 

Inter começa melhor, Bahia marca no fim

Apesar dos desfalques, Ramón Díaz manteve o Inter com três zagueiros, mas modificando o desenho de meio de campo e ataque, para o jogo desta quarta-feira. Sem Alan Patrick, entregue aos cuidados do Departamento Médico, e Carbonero, suspenso, a comissão técnica colorada mandou o time a campo com uma trinca de meio-campistas formada por Bruno Gomes, Luis Otavio e Thiago Maia. À frente, Vitinho e Borré atuaram alinhados, redesenhando o Clube do Povo, que nas últimas partidas jogara no 3-4-3, no esquema 3-5-2. 

Agressivo para pressionar a saída de jogo mandante, o Colorado controlou as primeiras ações do confronto. Nos dois minutos que inauguraram o embate, Vitinho, em finalização que saiu pela linha de fundo, Benítez, dono de cruzamento travado já dentro da área, e Bruno Gomes, com chute espalmado por Ronaldo, levaram perigo à meta adversária. Fazendo as vezes de 'gatilho de pressão', Thiago Maia foi importante para esse bom começo do Inter, alternando entre formar a linha de três meio-campistas ou se juntar aos atacantes, ocupando o corredor esquerdo, nos momentos em que o Bahia recuava na troca de passes. 

Também a bola parada, aos 10, rendeu ao Inter incursão de perigo à área adversária. Depois de Bruno Gomes cobrar falta na segunda trave, Mercado ganhou a disputa pelo alto e a posse ficou viva em frente ao gol. Willian José ainda tentou o corte, mas a poça d'agua lhe fez furar. Na sobra, Borré, em condição irregular, chutou para defesa de Ronaldo. Pouco a pouco, à medida em que apostava nas triangulações pelos lados do campo, o Bahia passou a reagir - e teve boa chance aos 17. De fora da área, Ademir finalizou forte e Ivan voou para espalmar. 

O goleiro colorado também apareceu aos 27, quando espalmou finalização de Sanabria. A bola ainda rebateu em Michel Araújo antes de sair por tiro de meta. Três minutos mais tarde, Jean Lucas recebeu cruzamento rasteiro e, ao lado da marca do pênalti, definiu de primeira. No ângulo, Ivan espalmou! Antes mesmo do intervalo, Ramón Díaz precisou mudar pela primeira vez, já que Vitão, depois de desarmar o ataque rival, ficou com dores no joelho. Lesionado, o zagueiro deu lugar para Clayton.

Vitinho quase marcou para o Inter aos 45. Em velocidade, o atacante escapou do campo de defesa, invadiu a área mandante, cortou a marcação em bonito drible de letra e finalizou de perna direita. Ronaldo voou para espalmar. Dois minutos depois, Jean Lucas recebeu com perigo e finalizou rasteiro, mas Clayton, providencial, bloqueou. Já aos 50, Bernabei cometeu pênalti em Ademir. Willian José abriu o placar. O atacante teve tanto a batida quanto o rebote defendidos por Ivan, mas balançou as redes na terceira oportunidade.

Colorado muda e pressiona, mas não chega ao empate

Ramón Díaz devolveu o Inter para o segundo tempo com duas substituições. Gustavo Prado e Alisson entraram nas vagas de Alan Benítez e Bernabei, mantendo a linha de três zagueiros e dois alas, mas com Bruno Gomes deslocado para a lateral-direita. Além disso, o meio de campo, antes formado por três jogadores, foi ajustado para uma dupla (Luis Otavio e Thiago Maia), com dois extremas à frente e Borré centralizado. 

Aos 12 minutos, Ademir invadiu a área colorada a dribles e, apesar do pouco ângulo, finalizou rasteiro. A bola morreu no lado de fora da rede. Pouco depois, Borré ficou com a sobra de corte parcial da defesa adversária, dominou no peito e bateu forte. A marcação bloqueou. Ramón Díaz, então, voltou a usar do banco de reservas, promovendo a entrada de Bruno Henrique no lugar de Luis Otavio. Rogério Ceni respondeu com três substituições: Tiago, Rodrigo Nestor e Iago por Sanabria, Michel Araújo e Luciano Juba. 

Com o objetivo de tornar o Inter mais ofensivo, Raykkonen foi o quinto nome a sair do banco. O atacante substituiu Vitinho. Um minuto depois da troca, porém, a estratégia colorada teve que ser modificada. Após consulta ao VAR, o árbitro decidiu pela expulsão de Alisson, deixando o Clube do Povo com um a menos em campo. Para aproveitar a superioridade numérica, Ceni colocou Kayky e Erick nas vagas de Ademir e Acevedo. Aos 41, o Bahia teve sua última chance na etapa final: de fora da área, Nestor arriscou e Ivan espalmou. Já nos acréscimos, Gustavo Prado e Mercado até ensaiaram uma pressão alvirrubra, mas ela não foi suficiente para igualar o escore. 

(Texto: Inter. Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!